MENU

Portal Multiplix

Cederj abre sete mil vagas para cursos à distância em todo o estado

Inscrições devem ser feitas até 31 de outubro para prova que acontecerá em dezembro

Por Matheus Oliveira
03/10/18 - 15:35
Cederj abre sete mil vagas para cursos à distância em todo o estado Cederj de Nova Friburgo está com inscrições abertas para o vestibular de 2019 | Foto: Divulgação/Cederj

O vestibular Cederj para o primeiro semestre de 2019 já está com vagas abertas. O curso à distância oferece 7.684 vagas distribuídas nos 16 cursos da modalidade em Universidades Públicas, 625 a mais do que as oferecidas no último semestre.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o formulário de inscrição até 31 de outubro de 2018 e, ao final do preenchimento imprimir o boleto para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 88. A inscrição pode ser feita através do link: http://www.provaecomprova.com/vestcederj/inscricao/

As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro de 2018, a partir das 9h (horário de Brasília) e as aulas começam no primeiro semestre de 2019. O resultado sai no dia 15 de janeiro.

Os cursos oferecidos são os seguintes: Matemática, Segurança Pública, Computação, Administração Pública, Engenharia de Produção, Letras, Biologia, Física, Química, Ciências Contábeis, Turismo, Gestão em Turismo, Administração, Pedagogia e História.

No total, o Cederj possui 33 polos em todo o estado e o modelo de ensino é o semipresencial. Na Região Serrana, as unidades ficam localizadas em Nova Friburgo e Cantagalo. Os cursos ofertados são de diversas instituições como Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, Rural e Unirio.

Este aumento no número de vagas aconteceu porque quatro polos receberão novos cursos a partir do próximo ano: Licenciatura em Ciências Biológicas (UERJ) no polo de Belford Roxo, Engenharia de Produção (CEFET) no polo de Campo Grande, Engenharia de Produção (UFF) no polo de Paracambi e Licenciatura em Turismo (UFRRJ) no polo de Rio das Flores. 

Além disso, outros nove polos Cederj – Barra do Piraí, Belford Roxo, Campo Grande, Itaperuna, Rio Bonito, Três Rios, Petrópolis, Niterói e São Gonçalo – estão com mais ofertas de vagas em seus cursos, aumentando as chances de ingresso no Ensino Superior em 2019.