Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanha de Natal do Laje mobiliza friburguenses com lista de pedidos de presentes para idosos

Iniciativa viralizou nas redes sociais; cinco dias após anúncio, já foram mais de 800 compartilhamentos

Por Natalia Amorim
17/11/25 - 11:34
Campanha de Natal do Laje mobiliza friburguenses com lista de pedidos de presentes para idosos Lar Abrigo Amor a Jesus divulga campanha para arrecadar presentes para idosos residentes | Foto: Divulgação/Adriano Fotógrafo

O espírito natalino está no ar e já tomou conta do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

A instituição, que atualmente acolhe 63 idosos, lançou mais uma edição da campanha de apadrinhamento, iniciativa que permite que cada morador do abrigo receba no Natal exatamente o presente que quer ganhar.

A proposta é simples: o Laje divulgou em sua rede social a lista completa de desejos, com pedidos feitos pelos próprios idosos.

Quem se sensibilizar e quiser apadrinhar um deles precisa apenas entrar em contato com a instituição, através do número (22) 2522-5130, que também funciona como WhatsApp.

Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp

Os presentes serão recebidos na instituição até 20 de dezembro e entregues aos acolhidos durante a tradicional confraternização, que reúne funcionários e moradores poucos dias antes do Natal.

Pedidos simples e variados

Os desejos são variados, singelos, e dizem muito sobre as histórias e personalidades de cada idoso.

Dona Denecyr Ribeiro, conhecida carinhosamente como Cici, pediu canetinhas e um livro de colorir.

Já Paulo Cesar espera ganhar uma calça e uma camisa polo.

E José Marcelino, o Sininho, sonha com uma lanterna e uma camisa social.

Dona Cici, Paulo César e José Marcelino (Sininho) pediram presentes simples e singelos para o Natal Dona Cici, Paulo César e José Marcelino (Sininho) pediram presentes simples e singelos para o Natal | Foto: Divulgação/Adriano Fotógrafo

Há ainda pedidos de camisas, pijamas, perfumes, sabonetes e até brinquedos, como bola e boneca.

Essa autonomia para escolher o próprio presente é parte essencial da campanha, segundo o presidente do Laje, Rogério Alves:

Deixamos os pedidos totalmente em aberto. Foram eles que escolheram o que gostariam de ganhar. Cada idoso pôde dizer o que queria, e isso é muito significativo, dar a eles o poder de escolha e respeitar seus desejos.

Mobilização ganhou as redes sociais

A divulgação da lista de Natal rapidamente ganhou força nas redes sociais.

Cinco dias após a publicação, a instituição já havia conseguido mais de 800 compartilhamentos. De acordo com Rogério:

É emocionante ver toda a população se unindo, acompanhando, compartilhando e abraçando essa causa. A solidariedade faz toda a diferença. O sentimento é de pura gratidão.

Ele diz que a campanha existe há bastante tempo e ganhou mais visibilidade desde que o Laje passou a divulgar suas ações nas redes sociais, pouco antes da pandemia.

Atualmente, a instituição segue crescendo: além dos 63 idosos acolhidos, novas internações podem fazer o ano terminar com até 70 moradores.

Como participar

Quem quiser contribuir para um Natal mais especial no Laje pode acessar a lista publicada no Instagram da instituição e escolher qual idoso deseja apadrinhar.

Os presentes podem ser entregues diretamente no abrigo até o dia 20 de dezembro.

A lista está disponível no Instagram da instituição.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.