MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Calorão dá trégua e temperaturas despencam a partir desta sexta em Friburgo e Teresópolis

Chegada de frente fria promete chuva para os próximos dias; Defesas Civis emitem alerta

Por Natalia Amorim
24/11/23 - 13:37
Calorão dá trégua e temperaturas despencam a partir desta sexta em Friburgo e Teresópolis Termômetro na Ponta da Saudade, em Friburgo, marcava acima da máxima prevista pelo Inmet na tarde desta sexta | Foto: Alisson Dutra

Depois da onda de calor que atingiu boa parte do país, a chegada de uma frente fria pelo oceano promete causar uma instabilidade no clima a partir desta sexta-feira, dia 24, que deve permanecer no fim de semana.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, o fenômeno promete provocar quedas acentuadas nas temperaturas, chuvas, temporais isolados e rajadas de vento.

A previsão para esta sexta, 24, é de chuva em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Um cenário bem diferente do que foi vivido nos últimos dias.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana, a mínima deve ficar em 12ºC e a máxima, em torno de 23ºC, com a presença de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas.

No sábado, dia 25, a mínima deve ficar em 12ºC e a máxima em 22ºC na cidade.

E no domingo, 26, a mínima deve ficar em 13ºC e a máxima em 22ºC.

Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, diz que será percebido um declínio acentuado nas temperaturas, mas que não deve permanecer por muito tempo.

Vai ficar friozinho, pelo menos neste fim de semana. Na segunda, dia 27, as temperaturas voltam a subir, mas ainda com a presença de muitas nuvens e pancadas de chuva.

Ela explicou ainda que isso não significa o retorno imediato da onda de calor:

Por enquanto, pelo menos neste fim de semana, não há a perspectiva da volta da onda de calor. A previsão por agora é que as temperaturas oscilem entre três e quatro graus de um dia para o outro, o que não caracteriza o retorno do fenômeno.

Defesas Civis de Friburgo e Teresópolis emitem alerta

A Defesa Civil de Nova Friburgo enviou mensagens via SMS com a previsão de chuva moderada a ocasionalmente forte para esta sexta-feira, 24. Segundo o órgão, os ventos estarão moderados, com rajadas ocasionalmente fortes.

Em casos de emergência, moradores podem acionar o órgão através do 199.

Em Teresópolis, também na Região Serrana, a Defesa Civil também comunicou, através das redes sociais, a previsão de ventos moderados a rajadas fortes, além de chuvas intensas.

Segundo o município, o alerta continua e o estágio do município é de vigilância.

Não há, até o momento, o registro de ocorrências causadas pelas chuvas nas duas cidades.

Em caso de emergência, o contato em Teresópolis pode ser feito pelo 199 ou através do WhatsApp (21) 2742-7025.

Previsão para o estado

Ainda de acordo com informações da meteorologista Andrea, a tendência de quedas de temperaturas, associada à chuva e rajadas de vento, vale para todo o Estado do Rio de Janeiro:

Esse é um fenômeno típico da primavera: calor, umidade, associado a pancadas de chuva.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.