MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aniversário de Friburgo: veja quem vai participar do desfile cívico-militar e as mudanças no trânsito

Saiba quais vias vão passar por alterações neste feriado de 16 de maio e a programação completa da solenidade

Por Kessia Coutinho
15/05/23 - 10:28
Aniversário de Friburgo: veja quem vai participar do desfile cívico-militar e as mudanças no trânsito Desfile está previsto para começar às 7h30 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O aniversário dos 205 anos de Nova Friburgo, na Região Serrana, é nesta terça-feira, 16, e, como em todos os anos, será realizado um desfile cívico-militar no centro da cidade.

Entidades, organizações, corporações e escolas vão participar do evento. Com isso, o trânsito será interrompido na avenida Alberto Braune, das 5h às 14h, nesta terça, também feriado no município.

As ruas Leuenroth, Comandante Ribeiro de Barros, Moisés Amélio, Mac Niven, Duque de Caxias, Augusto Severo, Ariosto Bento de Mello, Fernando Bizzotto, Modesto de Mello e General Argolo também serão interditas para a concentração das escolas e demais instituições que participarão do desfile.

As solenidades terão início às 7h30, em frente à prefeitura, e depois seguem pela avenida Alberto Braune, com encerramento previsto para o meio-dia.

Inicialmente, acontecem a concentração dos militares e o hasteamento das bandeiras, com a execução dos hinos nacional, municipal e da Independência, além da revista à tropa.

Em seguida, as autoridades seguem para o palanque oficial.

Militares são os primeiros a desfilarem na terça-feira, 16Militares são os primeiros a desfilarem na terça-feira, 16 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A primeira parte do desfile terá a Banda Campesina Friburguense, Sanatório Naval de Nova Friburgo, Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Sociedade Amigos da Marinha e o Projeto Força no Esporte; Tiro de Guerra de Nova Friburgo e Veteranos do Tiro de Guerra; Polícia Militar, Projeto Solução, 6º Grupamento de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Cruz Vermelha e a Banda Euterpe Friburguense.

A segunda parte vai contar com o Colégio Nossa Senhora das Dores, União Brasileira de Trovadores (UBT), Secretaria Municipal de Agricultura, equipes de airsoft, Brazilian Fight MMA e Grativol BJJS, Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf), Escaravelhos da Serra, Associação de Motociclistas de Nova Friburgo (Amonf), Moto Clube Águias de Cristo, Moto Clube Águias Estradeiras, Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape), Mestre Caroço, Casa Madre Roselli, Apae NF + Apae Volta Redonda, Assistência Social + Merci Cia. de Dança, Casa da Criança, Colégio Estadual Canadá e Ascofri nas Escolas + Instituto Fribourg-Nova Friburgo.

Diversos estudantes da cidade desfilam todos os anos na Alberto BrauneDiversos estudantes da cidade desfilam todos os anos na Alberto Braune | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Ainda desfilam a Secretaria Municipal de Educação, com representações das escolas Lafayette Bravo Filho, Iza Saippa Ranucci, Santa Paula Frassinetti, Jardel Hottz, Hélio Gonçalves Correa, Estação do Rio Grande, Dinah Lantimant Bravo, Odette Penna Muniz, Claudir Antônio de Lima e Padre Rafael; Grupo de Arte Sem Com Texto - De passagem, alas livres, Clube de Xadrez, conselheiros escolares, Sala de Leitura, De olho no Futuro, Cipa nas Escolas, Câmara Jovem, Projeto Siga, Amigos da Água, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Escola de Enfermagem.

Também participam o Educandário Miosótis, Pensi, Levados da Breca, Assed, Banda Euterpe Lumiarense, Escola Firjan–Sesi, Inec Silvana Gym, Educandário Serrano, Colégio Serrano, União das Bandas das Assembleias de Deus, Movimento Desperta Débora, ex-alunos do Colégio Anchieta, Associação Pestalozzi, Coro Lírico Acrópolis, Humedica Brasil e Ponto de Cultura de Olaria.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.