MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Investimentos garantem maior confiabilidade do sistema elétrico

Energisa vai investir R$ 258,6 milhões em obras e melhorias

Por Anunciante
19/05/23 - 16:03
Investimentos garantem maior confiabilidade do sistema elétrico Técnico realizando manutenção na rede elétrica | Foto: Divulgação/Energisa

Para dar mais robustez ao sistema elétrico, impulsionar o desenvolvimento dos 67 municípios onde atua e proporcionar mais conforto aos clientes, a Energisa Minas Rio pretende investir R$ 258,6 milhões em obras e melhorias, ao longo de 2023.

Como parte desse pacote de investimentos, a distribuidora tem um cronograma intenso de obras para este ano em Nova Friburgo, que contempla:

  • modernização da rede;
  • aumento da capacidade de carga para atendimento a novos clientes;
  • melhoria da tensão da rede;
  • interligação de alimentadores e linhas, que trarão maior confiabilidade ao sistema elétrico;
  • obras de segurança com a implantação de projetos de troca de cabos convencionais por cabos protegidos. Esse tipo de ação reduz os riscos de acidentes. Além disso, o cabo protegido convive melhor em regiões arborizadas, minimizando risco de desligamentos e melhorando a segurança, principalmente em períodos de chuvas e ventos fortes.

"As obras previstas para este ano vão tornar nosso sistema elétrico mais robusto e seguro, garantindo mais qualidade da energia entregue aos nossos clientes, além de reduzir as interrupções com mais manobras e equipamentos automatizados. Tudo isso, porque entendemos que a energia é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social das cidades e comunidades que estamos inseridos. É a energia que viabiliza novas tecnologias, oportunidades de emprego e renda, acesso à educação e cultura. Por essa razão, reforçamos nosso compromisso diário de executar obras que tragam melhorias à qualidade do fornecimento de energia, beneficiando diretamente os clientes desta região" , enfatiza Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

Dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes da Energisa trabalham com a rede energizadaDentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes da Energisa trabalham com a rede energizada | Foto: Divulgação/Energisa

Desligamento programado

É importante destacar que boa parte dessas obras e manutenções é executada sem que haja interrupções no fornecimento de energia. Sempre que possível, dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes da Energisa trabalham com a rede energizada, sem a necessidade de desligar a energia.

Anderson Rabelo, gerente de Manutenção e Construção da Energisa Minas Rio, ressalta que tudo é planejado para que o cliente nem perceba a manutenção. São equipes especializadas, que passam por treinamentos diferenciados com foco em segurança, trabalhando com a rede elétrica ligada, para não impactar os clientes. “Eles são especialistas nesse tipo de atuação. Todos os nossos eletricistas, sabem a importância de seguir cada norma de segurança e da utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”, conclui.

Mas quando é necessário realizar o desligamento da rede, em dias e horários programados, o cliente é comunicado com antecedência mínima de 72 horas a fim de que todos possam se programar para o período da interrupção. “E um diferencial da nossa empresa é que também avisamos por SMS os clientes que têm cadastro de celular conosco. Se ainda não recebe, basta entrar em contato com a Energisa e atualizar o cadastro”, explica Rabelo.

Quer receber o SMS direto no seu celular? Basta atualizar seu cadastro pelos canais digitais da Energisa:


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.