MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Serviços do Google ficam instáveis na manhã desta segunda-feira

Reclamações tomaram conta das redes sociais. Usuários relataram os erros

Por Redação Multiplix
14/12/20 - 10:27 | Atualizada em 14/12/20 - 15:27
Serviços do Google ficam instáveis na manhã desta segunda-feira Reclamações tomaram conta das redes sociais na manhã desta segunda | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quem acordou cedo nesta segunda-feira, 14, seja para trabalhar ou estudar, teve que lidar com a instabilidade dos serviços do Google. O Drive e o Gmail, por exemplo, apresentaram o “erro 503”, além de mensagens como “algo de inesperado aconteceu” ou “não foi possível encontrar a sua conta Google”.

As reclamações tomaram conta das redes sociais. De acordo com um site de monitoramento e tempo de inatividade em tempo real, o DownDetector, foram mais de seis mil reclamações acerca do problema, que teria começado por volta das 8h30.

E não foi só o Brasil que registrou a instabilidade nos produtos Google, como Google Meet, Google Forms, Google Keeps, Analytics, Gmail, YouTube, Google Drive, Google Agenda, Google ADs, entre outros. A falha atingiu os Estados Unidos e vários países da Europa.

No YouTube, por exemplo, os usuários relataram que o site exibia a mensagem “conecte-se à internet” e também o “erro 503”. Por volta das 9h35, o serviço voltou ao normal.

Porém, a instabilidade causou transtornos aos usuários, já que as ferramentas são as mais utilizadas por empresas no mundo. As plataformas Google Meet e Google Classroom, são usadas para o ensino à distância e também prejudicaram os estudantes.

Ao Portal Multiplix, um porta-voz do Google informou na tarde desta segunda sobre a causa do problema:

“Hoje, às 8h47 da manhã (horário de Brasília), o Google sofreu uma queda em seu sistema de autenticação, por aproximadamente 45 minutos, em razão de um problema de gestão interna da cota de armazenamento. Os serviços que requerem login de usuários apresentaram altas taxas de erro durante esse período. O erro de autenticação foi resolvido às 9h32. Todos os serviços estão restaurados. Pedimos desculpas aos afetados e iremos conduzir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro".

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.