MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Code Connect: Nova Friburgo vai sediar terceira edição de evento de tecnologia e programação

Valor arrecadado com os ingressos será doado para o abrigo de cães Cristina Paxeco; vendas já estão abertas

Por Maíra Queiroz
18/01/24 - 16:34
Code Connect: Nova Friburgo vai sediar terceira edição de evento de tecnologia e programação Evento vai acontecer no espaço do Sebrae, na Arp | Foto: Divulgação/M3 Cadastra Company

Acontece no próximo mês a terceira edição do Code Connect em Nova Friburgo, na Região Serrana. O evento é direcionado para programadores e estudantes que vão poder trocar ideias sobre a área em workshops técnicos e bate-papos com especialistas do mercado.

O evento será promovido pela M3, a Cadastra Company, no dia 3 de fevereiro, das 9h às 17h, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae, que fica na avenida Conselheiro Július Arp, 80, bloco 2, no Centro.

Pablo Ribeiro, um dos organizadores é formado em análise de desenvolvimento de sistema e atua com desenvolvimento e criação de e-commerce, falou sobre a relevância do evento para a cidade:

Um dos principais motivadores para fazer o evento é que Friburgo tem uma carência de eventos de tecnologia. Não só Friburgo, a Região Serrana como o todo. É uma área que sempre está precisando de pessoas, então, o principal foco é para quem já trabalha na área, promover networking, e por isso temos duas trilhas dentro do evento, uma para quem está iniciando e para quem já é avançado. Nosso principal objetivo é incentivar mais eventos de tecnologia, trazer mais conteúdos e, nesta edição, temos palestrantes com experiências bem distintas, então, a ideia é promover, cada vez mais, esse tipo de iniciativa.

Essa é a terceira edição do evento Code Connect, em FriburgoEssa é a terceira edição do evento Code Connect, em Friburgo | Foto: Divulgação/M3 Cadastra Company

Um dos palestrantes é analista de sistemas da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e diretor de tecnologia da informação no Nova Friburgo Country Clube, José Loyola Bechara, que falou do constante movimento da tecnologia:

A constante evolução da Tecnologia da Informação influencia de forma abrangente o nosso entorno. Assim, mesmo diante de uma fase recente menos positiva, continuamos observando uma demanda em expansão por profissionais nessa área. Eventos dessa natureza desempenham um papel crucial ao inspirar e informar sobre as tendências em curso nesse dinâmico mercado tecnológico.

Segundo a organização, neste ano, os conteúdos serão diferentes para alcançar o público com mais eficiência:

  • Starter: Voltada para iniciantes, seja para quem deseja se tornar um programador ou para quem é estudante da área.

  • Advanced: Focado em profissionais que já atuam como desenvolvedor e tem conhecimento intermediário/avançado.

O evento é pago, mas o valor integral do que for arrecadado será doado para o abrigo de cães Cristina Paxeco, de Nova Friburgo.

Os ingressos podem ser comprados pela internet até segunda-feira, 22, e estão no segundo lote, com valor de R$ 14 e mais uma taxa de R$ 2,50.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.