MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio completa 407 anos: conheça a história da cidade pelas lentes de Wolney Teixeira

Fotografias registraram o progresso social e arquitetônico e nos levam a uma viagem no tempo

Por Redação Multiplix
13/11/22 - 08:13

Neste domingo, dia 13 de novembro, Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, completa 407 anos de história. Para comemorar essa data, o Portal Multiplix preparou uma reportagem especial para mostrar o crescimento da cidade, pelas lentes do fotógrafo Wolney Teixeira.

Nascido em 8 de abril de 1912, ele eternizou em fotos, cenários de uma pacata cidade, conhecida na época como ‘A terra do sal’. São pontos históricos, com as extintas Salinas, Praça Porto Rocha, Forte São Mateus e a Ponte Feliciano Sodré. Muitas fotos fazem parte do livro ‘O Sal da Terra’, publicado em 2011, com fotos tiradas entre 1930 e 1970.

Conheça parte do acervo que o fotógrafo deixou. O legado é de grande importância não só para Cabo Frio, mas também para todo o Estado do Rio de Janeiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.