MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios é destaque no LGBT+ Turismo Expo; Festa do Orgulho será neste mês de agosto

Município é o único da Costa do Sol que participa da política nacional de turismo LGBTQIA+

Por Vinícius Pereira
28/07/22 - 17:28
Búzios é destaque no LGBT+ Turismo Expo; Festa do Orgulho será neste mês de agosto Fernando Bertozzi representou Búzios no evento | Foto: Divulgação/Pride Búzios

Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi destaque durante o evento LGBT+ Turismo Expo, realizado na última terça-feira, 26, na capital. A cidade é considerada a única da Costa do Sol que trabalha com o foco na Política Pública de Turismo LGBTQIAP+.

O município foi representado pelo organizador do 'Pride Búzios', Fernando Bertozzi. A convite do idealizador do evento Alex Bernardes, o buziano participou do painel 'Turismo LGBT+ em destinos pequenos' onde abordou as realizações que tem acontecido em Búzios nos últimos anos.

“Vemos muitos municípios dizendo que tiveram 90% de ocupação. Mas Búzios é difícil e ao mesmo tempo fácil. Difícil por ser o município com a segunda maior rede hoteleira do estado do Rio de Janeiro e fácil pelas nossas belezas naturais,” afirmou Fernando.

Durante o evento aconteceram workshops, networking e discussões com as principais players nacionais e internacionais. A Riotur mostrou o Rio de Janeiro como um dos melhores destinos para viajantes desse público em mídias internacionais especializadas. O objetivo é ampliar e capacitar o setor de turismo no atendimento ao público LGBT+.

De acordo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o público LGBTQIAP+ responde por 15% de todo o valor do setor, cerca de R$ 150 bilhões em fluxos anuais.

'Pride Búzios' já tem data confirmada

O 'Pride Búzios', evento que sediará a 7ª Parada do Orgulho LGBT+ da cidade, foi confirmado para os dias 19 e 21 de agosto.

Segundo a organização, estão previstas atrações culturais, gastronomia, negócios, artesanato e cinema voltados para este público. A programação completa ainda será divulgada.

“O Pride Búzios vem com uma pegada diferente. Vamos unir o que tem de bom na cidade, além das belezas naturais”, finalizou Bertozzi.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.