MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Abertura da Copa é neste domingo; veja quais os dias dos jogos do Brasil

Entenda se a empresa é obrigada a dar folga em dias úteis, para jogos da seleção brasileira

Por Rômullo Espíndola
18/11/22 - 16:34
Abertura da Copa é neste domingo; veja quais os dias dos jogos do Brasil A cobiçada taça do mundial e a bola oficial do torneio fizeram tour por alguns países | Foto: Divulgação/Fifa

Nesse domingo, dia 20, começa a Copa do Mundo do Catar, a principal competição de futebol entre seleções nacionais, tão aguardada pela maioria da população mundial.

O Brasil fará sua estreia na próxima quinta-feira, dia 24, com enorme expectativa dos brasileiros para o torneio.

A competição reúne 32 países, divididos em oito grupos, com quatro seleções cada. Entre as postulantes ao título, apenas a seleção brasileira disputou todas as edições do torneio desde a primeira edição, em 1930.

Estádio Al Bayt vai sediar a cerimônia de abertura da Copa do Mundo Estádio Al Bayt vai sediar a cerimônia de abertura da Copa do Mundo | Foto: Divulgação/Fifa

A cerimônia de abertura da Copa está marcada para às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, em Al Khor.

Esse é um dos nove palcos do Catar, que foram preparados para sediar os jogos das seleções durante os dias de competição.

Novidades este ano

Ao longo da história, o torneio foi disputado entre junho e julho, mas em 2022 será entre novembro e dezembro por causa das altas temperaturas que fazem no país anfitrião no meio do ano, quando é verão. Os termômetros podem chegar a 50ºC .

A primeira partida do torneio é com a seleção do país-sede. O Catar enfrenta o Equador nesse domingo, às 13h (horário de Brasília), no Al Bayt, localizado na cidade de Al Khor.

O jogo seleção brasileira ocorre contra a Sérvia na quinta-feira, dia 24, às 16h (horário de Brasília). Depois, o Brasil joga contra a Suíça (28/11, às 13h) e contra o Camarões (dia 2/12, às 16h).

O torneio conta com 32 seleções divididas em oito grupos em sua primeira faseO torneio conta com 32 seleções divididas em oito grupos em sua primeira fase | Fotos: Divulgação/Fifa

Além disso, caso o Brasil avance da fase de grupos, mais jogos devem ocorrer em dias úteis. Dependendo do desempenho da seleção brasileira, poderá ter até sete jogos na competição.

Jogos em dias úteis

Diante disso, torcedores já começam a planejar como conciliar os jogos com o trabalho. De acordo com advogados trabalhistas, os dias de jogo da Copa são considerados normais de trabalho.

Ainda segundo especialistas, os acordos podem ser fechados entre as empresas e seus funcionários. As mesmas regras valem para os colaboradores que estão em regime de home office.

A grande final da Copa acontece no dia 18 de dezembro, em um domingo, assim como a abertura. A partida será realizada no Estádio Nacional de Lusail, mesmo local onde estreia a seleção brasileira.

Polêmicas no Catar

O Catar, país-sede do mundial neste ano, acumula polêmicas como a criminalização da homossexualidade e a proibição do consumo de álcool. Outro assunto que também gera controvérsias no país é o tratamento precário aos trabalhadores.

Campeões da competição

Em meio aos altos e baixos, a expectativa em torno da competição é grande por parte da Fifa, entidade máxima do futebol.

Confira todos os campeões do torneio:

  • Brasil (5)
  • Alemanha (4)
  • Itália (4)
  • Argentina (2)
  • França (2)
  • Uruguai (2)
  • Espanha (1)
  • Inglaterra (1)

A próxima Copa do Mundo ocorre em 2026, tendo como países-sedes: Canadá, México e Estados Unidos.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.