MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

3º Mutirão de Cidadania e Saúde da Aldeia Da Criança acontece neste sábado, em Nova Friburgo

Evento em comemoração aos 50 anos da Aldeia da Criança oferece atendimentos à população friburguense em diversas áreas

Por Luisa Machado
14/08/19 - 16:02
3º Mutirão de Cidadania e Saúde da Aldeia Da Criança acontece neste sábado, em Nova Friburgo Instituição recebe, atualmente, 200 crianças e adolescentes de Conselheiro Paulino e Centenário | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Aldeia da Criança promove, no próximo sábado, dia 24 de agosto, em Nova Friburgo, na serra fluminense, o 3º Mutirão de Cidadania e Saúde. O evento irá comemorar os 50 anos da Aldeia da Criança e oferecerá diversos serviços e atividades culturais para os moradores do distrito de Conselheiro Paulino e proximidades.

O mutirão vai ser na praça Lafayette Bravo, a principal do distrito, das 9h às 13h, e conta com o apoio e participação de instituições públicas e privadas, que vão prestar atendimentos para a população nas áreas jurídica, trabalhista, da saúde e assistência social. Atividades culturais envolvendo esportes, educação, estética e cuidados pessoais também serão oferecidos na praça, durante o evento.

A Aldeia da Criança

Fundada em 1968 pelo padre alemão Hermann Josef Wüste, a Aldeia foi criada com a intenção de dar abrigo a crianças abandonadas. Durante os primeiros 40 anos, a instituição recebia milhares de crianças e adolescentes órfãos ou encaminhados pela Justiça, dando a elas lar, comida e afeto.

Com sedes nos municípios do Rio de Janeiro, Petrópolis e Nova Friburgo, na localidade de Centenário e no distrito de Conselheiro Paulino, atualmente, a Aldeia da Criança deixou de funcionar como casa-abrigo e, agora, desenvolve atividades educacionais e sociais para as crianças e jovens.

São oferecidas oficinas, cursos e palestras sobre saúde, cultura, tecnologia, conhecimentos gerais, entre outros assuntos, além de apoio pedagógico e acompanhamento familiar com psicólogo para aqueles que se encontram em maior risco social.

Para que o trabalho da instituição seja realizado, foi criada uma rede de apoiadores, com pessoas físicas e jurídicas, que colaboram financeiramente para a oferta das oficinas e cursos, que são sempre gratuitos para a comunidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.