MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar: vendas online despencam em Nova Friburgo

Padarias, farmácias e lojas relatam que pedidos caíram até 90% nesta segunda; consumidores recorrem às chamadas telefônicas

Por Matheus Oliveira
04/10/21 - 16:54
WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar: vendas online despencam em Nova Friburgo Instabilidade deixou aplicativos como WhatsApp e Facebook fora do ar nesta segunda-feira, 4 | Foto: Banco de Imagem

Desde o início da tarde desta segunda-feira, 4, WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade e estão fora do ar em todo o mundo. Como consequência, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, diversos estabelecimentos comerciais tiveram seus negócios afetados.

O problema começou pouco depois das 12h e como o comércio de Nova Friburgo adota a semana inglesa, ou seja, os estabelecimentos abrem depois das 13h na segunda, as empresas não puderam receber novos pedidos via aplicativo ou redes sociais.

Em uma drogaria localizada no bairro Paissandu, os vendedores relataram à reportagem do Portal Multiplix que as vendas caíram em 80%, e que os pedidos para entrega estão sendo feitos apenas pelo telefone fixo.

O coordenador de marketing de uma padaria, que também fica no Paissandu, Rodrigo Ferreira, informou que o setor administrativo passou a utilizar o aplicativo de conversa Telegram, além dos emails para se comunicar com clientes, fornecedores e parceiros.

“Já na área de delivery, o movimento caiu em 90%. Os clientes estão ligando para o número fixo e os nossos atendentes anotando. Além disso, este problema aumentou o número de clientes que vêm fazer suas compras de forma presencial”, relatou.

Em uma loja de produtos infantis situada na avenida Alberto Braune, os gerentes informaram que foram entregues apenas os pedidos realizados nos dias anteriores, reduzindo a média de vendas do dia em 90%, e paralisando todo o atendimento online.

Empresas se pronunciam

O WhatsApp informou, por meio de nota publicada na rede social Twitter, que sabia que algumas pessoas estavam com dificuldades para utilizar a plataforma e que estavam trabalhando para que o serviço voltasse ao normal.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível”, informou o WhatsApp às 13h16 (de Brasília).

Já o Instagram pediu paciência aos usuários.

“O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso”, publicou o Instagram, também por meio da conta da empresa no Twitter.

O Facebook pediu desculpas aos usuários pela instabilidade.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, tuitou o Facebook.

Os problemas e reclamações levaram o WhatsApp aos assuntos mais comentado do Twitter nesta segunda. Os usuários de outros países como Portugal, Reino Unido, Índia e Estados Unidos também reclamaram da instabilidade do aplicativo e das outras plataformas digitais.

Ainda não há informação oficial sobre o que está por trás da queda das três gigantes de tecnologia. Até a publicação da reportagem, os aplicativos permaneciam fora do ar.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.