MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

WhastApp anuncia medidas para limitar o envio de mensagens encaminhadas

Mudança restringe envio de mensagens compartilhadas com frequência para um contato por vez

Por Matheus Oliveira
08/04/20 - 11:46
WhastApp anuncia medidas para limitar o envio de mensagens encaminhadas Aplicativo vai controlar quantidade de envio de mensagens para combater a propagação de fake news | Foto: Banco de Imagem

Buscando evitar e controlar a disseminação de fake news nas mídias sociais, o WhatsApp anunciou na terça-feira, dia 7 de abril, mudanças na forma de encaminhar mensagens através da rede social.

A grande mudança é que agora mensagens que aparecem como sendo encaminhadas repetidas vezes só podem ser enviadas para uma pessoa, lista de transmissão ou grupo por vez. Antes, o limite era de cinco envios simultâneos.

Além da restrição do conteúdo, o aplicativo dá utilidade prática para a função “mensagem encaminhada com frequência”, indicados ainda pelas setas duplas ao lado da palavra encaminhada.

Com isso, a partir desta terça qualquer conteúdo enviado mais de cinco vezes, vai ser classificado como mensagem encaminhada com frequência. Tal função surgiu em versões testes do WhatsApp e valia apenas para grupos.

O grande objetivo da medida, contudo, é evitar a propagação de notícias falsas em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Observamos um aumento significativo na quantidade de encaminhamentos. De acordo com nossos usuários, eles podem fazer com que eles se sintam sob pressão, além de contribuir para a disseminação de informações erradas. Acreditamos que é importante diminuir a propagação dessas mensagens para manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais", afirma o comunicado da plataforma.

Vale lembrar que até julho de 2018, um internauta podia repassar a mensagem para um total de 250 contatos de uma só vez. Após linchamentos ocorridos na Índia, esse número caiu para apenas 20.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.