MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Voto em trânsito: Opções para eleitores que não poderão estar em sua cidade durante o segundo turno

Saiba o que é necessário fazer para poder votar em outro município no pleito deste domingo

Por Matheus Oliveira
26/10/18 - 18:37
Voto em trânsito: Opções para eleitores que não poderão estar em sua cidade durante o segundo turno Voto em trânsito permitirá que eleitores votem mesmo em outros domicílios eleitorais. | Foto: Divulgação/TSE

No segundo turno das eleições deste ano, muitos cidadãos estarão longe de sua cidade em razão de alguma viagem, compromisso pessoal ou mesmo, trabalho. Mas para exercer seu direito ao voto, existe uma opção: o voto em trânsito, que permite aos brasileiros votarem mesmo estando em outra cidade, desde que tenham requerido a habilitação dentro do período previsto, de 17 de julho a 23 de agosto deste ano.

Os eleitores que não estiverem em seu domicílio eleitoral no 2º turno podem votar em trânsito nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores. Aqueles que se encontrarem fora da unidade da federação de seu domicílio eleitoral poderão votar em trânsito apenas na eleição para presidente da República. Já quem estiver em trânsito dentro da unidade da federação, porém em município diverso de seu domicílio eleitoral, poderá votar para presidente e governador.

No total, 10.035 eleitores fluminenses se habilitaram para votar em trânsito no 2º turno das eleições - seja em municípios dentro do estado do Rio ou em outros estados. Além disso, 5.301 eleitores inscritos em outros estados se habilitaram para votar no estado do Rio no 2º turno das eleições. Importante destacar que não há voto em trânsito para eleitor que estará no exterior nos dias de votação.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.