MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Visita ilustre! Lontra aparece às margens do rio Bengalas, em Nova Friburgo

Animal foi visto nesta segunda-feira, 14

Por Matheus Oliveira
14/06/21 - 16:40 | Atualizada em 15/06/21 - 09:32
Lontra apareceu no Centro de Nova Friburgo nesta segunda-feira, 14 | Vídeo: Jefferson Pascoal

Você já viu uma lontra? Este bichano, que pode chegar a medir até 1,3 metro, fez uma rápida visita ao rio Bengalas, no Centro de Nova Friburgo, nesta segunda-feira, 14, chamando a atenção de quem passava pelo local.

No vídeo, feito pelo friburguense Jefferson Pascoal e enviado à reportagem do Portal Multiplix, o animal aparece se alimentando em uma das margens do rio, perto do edifício Itália.

Para o biólogo Francis Leandro, é comum que as lontras apareçam em rios com boas condições e em cidades da Região Serrana.

“Em razão da poluição e do desmatamento, as lontras perderam muito de seu habitat natural, então é comum ela aparecer em áreas urbanas, especialmente em margens de rios”, declara o biólogo.

Muitas vezes confundidas com as ariranhas, as lontras são menores e possuem hábitos noturnos.

As lontras possuem a pelagem um pouco mais clara que das ariranhas e também são ótimas nadadoras. Mas, infelizmente, as duas espécies estão em risco de extinção.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.