MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

No segundo dia do ano, chuvas deixam marcas em alguns bairros de Nova Friburgo

Vale dos Pinheiros, Olaria e Conselheiro Paulino, foram as localidades mais afetadas

Por Redação Multiplix
03/01/20 - 16:51

O ano mal começou e as chuvas já deixaram marcas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Na manhã desta sexta-feira, 3, a equipe do Portal Multiplix percorreu alguns dos bairros afetados pelo temporal da tarde de quinta-feira, 2.

Confira na matéria de Maiara Gastin e Alex Almeida!

Atualização: Após a publicação desta matéria, a Prefeitura de Nova Friburgo informa que as equipes das Secretarias de Obras, Serviços Públicos e Subprefeituras estão engajadas em mitigar, no menor espaço de tempo possível, os danos causados, incluindo a rua São João de Meriti, no Alto de Olaria e a rua professor Lara Vilela, no Parque Imperial.

Em relação a rua Lafayette Bravo Filho, em Conselheiro Paulino, o Executivo informa, por meio da Subprefeitura do distrito, que para evitar o alagamento da rua mencionada é necessário realizar a dragagem do rio, o que uma competência do Instituto Estadual do Ambiente - INEA, assim como qualquer tipo de intervenção no rio.

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA), informou, em nota, que estão previstas obras no Trecho 1 do Córrego d’Antas, e que no momento, o órgão estadual ambiental encontra-se em tratativa com a Caixa Econômica Federal para que possa realizar a licitação. Essas intervenções visam ao controle de inundações e à recuperação ambiental da região, e abrangerão a adequação de calha do rio, a urbanização das margens, incluindo a rua Lafayette Bravo, além da substituição de quatro travessias ao longo do Trecho 1 do Córrego d’Antas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.