MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Empresário mobiliza setor de moda íntima de Nova Friburgo para confeccionar máscaras

André Montechiari conta que 30 empresas se disponibilizaram a fabricar o produto, e uma já doou elásticos. Mas, antes de colocar o plano em operação, ele aguarda orientações dos setores de saúde

Por Matheus Oliveira
19/03/20 - 13:03

Uma mobilização de solidariedade em meio às dificuldades que a pandemia do novo coronavírus causa no estado. Diante da escassez de máscaras cirúrgicas para venda em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o empresário friburguense André Montechiari teve uma ideia: usar a estrutura produtiva do polo de moda íntima da cidade para confeccionar o produto.

Ele gravou um vídeo e publicou nas redes sociais, na última quarta-feira, 18, tentando mobilizar todo o setor para produzir o item.

André, que trabalha vendendo tecidos para confecções, afirma que as empresas e fábricas possuem estoques de tecido inativos, que saíram de moda, e podem ajudar a atender a demanda local utilizando a tecnologia já existente no município, que é referência nacional no setor.

No vídeo publicado, o empresário destaca que pediu a sua equipe para comprar máscaras no comércio da cidade, mas que houve dificuldade para encontrar o item.

“Estamos buscando a opinião técnica para a confecção das máscaras. Temos a tecnologia e mão de obra. Tenho 30 empresas que já se disponibilizaram a produzir o produto. Uma delas já doou o elástico. Pretendo contribuir com doação de tecido. A adesão foi elevada e agora estamos buscando apenas a validação do setor de saúde para iniciar a operação”, pondera.

Além do ato solidário, André acredita que a iniciativa, se for vivável, ajudará a melhorar a autoestima da população.

“Esta é uma ideia de solidariedade, de fazer as pessoas se sentirem parte da sociedade, e de unir forças para trabalhar em prol de um objetivo maior. Em momentos de recolhimento como esse, ou você faz algo para ajudar ou fica sem reação alguma. Então, queremos nos mobilizar e fazer a diferença. Acredito que, assim, estaremos ajudando ainda a aumentar a autoestima da população”, declara.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.