MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carro de som convoca população para tomar vacina contra Covid em Nova Friburgo; vídeo

Veículo da Defesa Civil percorre bairros e distritos do município desde quinta-feira, 25

Por Redação Multiplix
26/11/21 - 11:24 | Atualizada em 26/11/21 - 13:02
Carro de som convoca população para tomar vacina contra Covid em Friburgo; veja vídeo Na manhã desta sexta-feira, 26, veículo percorreu ruas do distrito de Conselheiro Paulino | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, deu início na quinta-feira, 25, a uma ação de conscientização em prol da vacinação contra a Covid-19 no município.

Um carro de som está percorrendo bairros e distritos reforçando a importância das pessoas completarem o ciclo vacinal.

Na manhã desta sexta-feira, o veículo passou por ruas do distrito de Conselheiro Paulino, como mostra o vídeo abaixo.

Balanço da vacinação em Nova Friburgo

De acordo com o Executivo, até a última quarta-feira, 154.362 friburguenses já haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid e 4.360 receberam a dose única.

Já retornaram para tomar a segunda dose 135.370 pessoas. A dose de reforço já foi aplicada em 18.591 cidadãos.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, 93,49% do público-alvo, ou seja, pessoas com idade igual ou maior que 12 anos, já receberam a primeira dose, enquanto 84,63% completaram o esquema vacinal.

A secretária de Saúde, Nicole Cipriano, fez um alerta para que a população não se esqueça de tomar todas as doses necessárias.

"Se você não se vacinou ou ainda não recebeu a segunda dose, não deixe de se imunizar. Seja consciente. Vacinas salvam vidas!", disse.

Calendário da próxima semana

Para se vacinar, o cidadão deve ir até uma unidade básica de saúde ou comparecer a um dos cinco pontos dedicados de vacinação contra a Covid.

Para conferir o calendário completo divulgado pela prefeitura, acesse a reportagem do Portal Multiplix por meio deste link.

Veja outras notícias das Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.