MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cachoeiras de Macacu combate evasão escolar e incentiva leitura com distribuição de livros

Alunos ganham um exemplar por mês e debatem o tema em sala de aula; iniciativa também renova acervo das salas de leitura

Por Redação Multiplix
18/05/22 - 15:38

A pandemia da Covid-19 prejudicou o aprendizado de muitos estudantes por todo o Brasil. E, para tentar reverter os prejuízos desse período, em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio, a Secretaria de Educação lançou o programa “Ler é tão divertido quanto brincar”. Com a iniciativa, as bibliotecas e salas de leitura das 33 unidades escolares públicas da cidade tiveram o acervo renovado, e outros milhares de livros estão sendo distribuídos mensalmente aos alunos, de forma gratuita. Além do incentivo à leitura, as crianças debatem o tema em sala de aula e participam de atividades pedagógicas. Confira na reportagem!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.