MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo está disponível

Documento pode ser acessado mesmo que o usuário não tiver internet. Quem preferir, pode imprimir a CRLV

Por Redação Multiplix
02/07/20 - 14:58
Versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo está disponível Já são mais de quatro mil documentos baixados no país | Divulgação: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Agora o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) está disponível em formato digital em todo o país. O documento está disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), onde também é possível encontrar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, essa é uma transformação digital que foi proposta pelo governo federal para levar ao cidadão mais facilidade com os documentos eletrônicos que tem o mesmo valor jurídico que os físicos, além de serem mais práticos de acesso.

O boletim divulgado pelo ministério mostra 4,083 certificados digitais de veículo no Brasil, emitidos desde 2018. O documento virtual mostra os dados de pendência de recall, caso haja, além das informações tradicionais que aparecem na CNH física.

A CRLV pode ser acessa mesmo se o usuário não tiver internet. Isso acontece porque o aplicativo gera um arquivo em PDF com a assinatura digital, garantindo a veracidade do documento virtual. Não é preciso comparecer ao Departamento de Trânsito (Detran) para baixar o documento. Basta fazer o download do aplicativo, gratuitamente.

O motorista que quiser, pode imprimir o documento físico em qualquer impressora, já que o papel contém um QR Code que garante a sua autenticidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.