MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vereador de Duas Barras tem o mandato cassado pelo TRE

Legislador ficará inelegível por oito anos por abuso de poder político

Por Redação Multiplix
06/08/18 - 16:47
Vereador de Duas Barras tem o mandato cassado pelo TRE Vereador Batista permaneceu em cargo público antes das eleições de 2016. | Divulgação / Câmara de Duas Barras

O mandato do vereador de Duas Barras, Joao Batista da Silva (MDB), foi cassado nesta segunda-feira, dia 6 de agosto, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que acatou pedido da Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Estadual (PRE). Segundo a decisão, o legislador ficará inelegível por oito anos por abuso de poder político e por não ter se desincompatibilizado, no período fixado em lei, de cargo público que ocupava no município para concorrer às eleições de 2016.

De acordo com a PRE, Batista, como é conhecido, prestava serviço como motorista do Serviço de Pronto Atendimento Médico (SPAM) de Monnerat, se desligou do posto apenas de maneira formal, mas, na prática, continuou exercendo atividades na unidade.

O órgão do MP ainda afirma na decisão que segundo o depoimento de testemunhas, apesar do cargo oficial de motorista, Batista exercia de fato a função de administrador do posto médico, com amplos poderes decisórios. Pessoas indicadas pelo então candidato tinham pedidos de exames e prescrições de medicamentos feitos com maior celeridade pelos funcionários da unidade de saúde. “O acusado utilizava recursos públicos que controlava com a finalidade de obter votos e influenciar na disputa eleitoral”, argumentou a PRE.

Procurada pela reportagem, a Câmara de Vereadores de Duas Barras, afirmou que o Legislativo ainda não foi notificado da decisão.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.