MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja como foi o desfile da escola de samba do Grupo Especial Imperatriz de Olaria

Vermelho e branco do bairro de Olaria, em Nova Friburgo, pediu pela preservação do meio ambiente

Por Paula Winter e Matheus Oliveira
23/02/20 - 23:52

Os quatro elementos da natureza e a importância do planeta fizeram a comunidade de Olaria sacudir a avenida Alberto Braune na noite deste domingo de Carnaval, 23. Assim pode ser resumido o desfile da Imperatriz de Olaria, segunda escola a desfilar pelo Grupo Especial.

Com o enredo, “Planeta vida - sou Terra, sou Fogo, sou Água e sou Ar”, a agremiação levou para a passarela do samba a diversidade das cores, originalidade e uma mensagem: a preservação do meio ambiente.

O desfile da vermelho e branco de Olaria, dez vezes campeã do Carnaval, fundada em 29 de março de 1976, começou às 22h35, trazendo quatro carros alegóricos e um elemento cenográfico, 20 alas e 1.000 membros, tendo como carnavalescos Peter Muniz e Ailton Pacheco.

A comissão de frente, coreografada por Mateus Costa, representou o modelo de comunidade ideal, uma sociedade altruísta e fraternal, como a criada pelas formigas.

O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, Alessandro Testão e Nani Ferreira, gingaram pela avenida “rogando por um mundo melhor”.

A Imperatriz passou pelas raízes e riquezas ancestrais, chegando à explosão de luz e calor com o segundo casal de mestre sala e porta bandeira, Matheus e Gabi.

A bateria Swing Total e os intérpretes levantaram o público presente que não se importou nem um pouco com a temperatura baixa da noite. A rainha Cris Féu, representou a Fênix Guerreira, pássaro que morre e renasce das cinzas em uma alusão ao que acontece no Carnaval.

A agremiação é comandada pelo presidente Fabrício Ramos Pinheiro, o vice-presidente George Castilho e o diretor Guto. Encerrando a sua apresentação, levando o público a refletir por meio do samba e da festa, a última alegoria da Imperatriz de Olaria representa o dever da preservação. Com o símbolo da escola, a coroa, o pedido é da vivência em comunhão entre todos os seres vivos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.