MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja como foi o desfile da escola de samba do Grupo A Unidos do Imperador

Agremiação do Alto de Olaria, em Nova Friburgo, foi a primeira a desfilar na noite de sábado, 22

Por Paula Winter e Isadora Jaron
22/02/20 - 23:02

A Unidos do Imperador, escola de samba do grupo A do Alto de Olaria, chegou na avenida desfilando seu samba enredo “Unidos do Imperador na Rota da China – A magia deste povo de sabedoria e tradições milenares”. Com as cores verde, vermelho e branco, a agremiação busca o quinto título do Carnaval friburguense.

O desfile teve início por volta das 21h58 deste sábado, 22. Quase uma hora depois do início previsto na programação, que era de 21h.

Segundo Peter Filot, diretor da Liga Independente das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf), o atraso no desfile foi devido à falta de instalação de alguns gradis necessários. Ainda de acordo com o diretor da Liga, a escola estava pronta na concentração desde antes do horário oficial de início do desfile.

A chuva fina que cai sobre a cidade de Nova Friburgo deu uma trégua e as temperaturas amenas não espantaram o público que acompanhou empolgado a apresentação da escola.

Fundada em 19 de fevereiro de 1991, a Unidos do Imperador tem como presidente Roberto Carlos da Silva e vice-presidente, Tatiano Augusto. Esse ano, a escola levou para a avenida 400 membros, divididos em 15 alas e 4 carros alegóricos. A comissão de frente ficou a cargo de Viny Coutinho.

A ideia foi permitir a construção de um viajante destemido e curioso, em uma rota que um dia ligou o misterioso oriente com o ocidente.

A bateria Ritmo Quente inovou esse ano e teve a frente a rainha Ana Paula e o rei Anderson que fizeram bonito no desfile.

O mestre-sala, Mateus Inacio, e a porta bandeira, Raissa Gomes, também encantaram o público como o Dragão e a Fênix.

O intérprete, Tony Jackson, segurou o samba-enredo durante toda a passarela do samba, levantando friburguenses e turistas que assistiam a apresentação. A última alegoria, encerrando o desfile da Unidos do Imperador, trouxe "A Grande Muralha da China", uma das sete maravilhas do mundo antigo, com o simbolismo da fortificação e sua imponência.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.