MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja como foi o desfile da escola de samba do Grupo A Globo de Ouro

Com o enredo Batuque, agremiação do bairro Vila Amélia, em Nova Friburgo, também teve problema com alegoria

Por Paula Winter e Isadora Jaron
23/02/20 - 03:22

Encerrando a primeira noite de desfile do Carnaval de Nova Friburgo, a escola de samba do grupo A Globo de Ouro entrou na avenida cheia de gás. A agremiação do bairro Vila Amélia entrou na passarela do samba precisamente às 02h21 com 350 membros em 15 alas, três carros alegóricos e mais um tripé.

O samba enredo de 2020 foi “Batuque” e o que não faltou foi samba na avenida. A comissão de frente, comandada por Lurriely, espantou o frio de 12ºC e aqueceu o público com a sincronia e o ritmo.

A agremiação fundada em 30 de março de 1977, trouxe gingado, dança e muito mais à avenida, apostando no brilho e nas cores. O mestre sala, João Santos, e a porta bandeira, Maria Eduarda, formaram um casal de pura elegância durante o desfile do carnavalesco Paulo Shymydt, que também conta com uma dupla mirim.

Mas a Globo de Ouro passou por momentos de tensão quando o carro alegórico abre-alas quebrou no meio da avenida Alberto Braune. Os integrantes tiveram que sair da alegoria, que foi puxada à força pelos colaboradores da escola. O Corpo de Bombeiros acompanhou a movimentação.

Mesmo com o imprevisto, o desfile seguiu. A agremiação, presidida por Cailan Cardoso, vai em busca do seu 14º título no Carnaval de Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.