MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo e Teresópolis estão longe de atingir meta de vacinação contra sarampo e pólio

Região Serrana abre postos para os últimos dias de vacinação em crianças de um ano e menores de cinco

Por Matheus Oliveira
30/08/18 - 11:48
Nova Friburgo e Teresópolis estão longe de atingir meta de vacinação contra sarampo e pólio Unidades de saúde de Nova Friburgo terão horário estendido para atender o público-alvo. | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

Nova Friburgo

Visando atingir um número maior de pessoas vacinadas, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo vai prolongar o horário de atendimento para a vacinação contra sarampo e poliomielite nos próximos dias. Até esta sexta-feira, dia 31 de agosto, os postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, Tunney Kassuga, em Olaria e Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, vão funcionar das 8h da manhã com o horário estendido até às 19h. O público-alvo são crianças de 1 até menores de 4 anos.

Segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da cidade serrana, até o momento 50% do público foi vacinado. A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 95% dessa população. O esforço do município é justamente oferecer aos pais uma alternativa a mais de horário para que as crianças não deixem de ser vacinadas. As Unidades Básicas de Saúde Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo, também continuam vacinando até o fim da campanha, próxima sexta-feira, 31, das 9h às 16h.

Teresópolis

Em Teresópolis, a taxa de cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite chegou a 65,50% do público-alvo. Conforme a atualização de dados no sistema digital, até a última terça-feira foram imunizadas 5.480 crianças no município. A meta é vacinar 8.366 crianças de 1 ano a menores de 5 anos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em 19 unidades de saúde municipais. Pais e responsáveis devem estar atentos, pois só através da vacinação a criança fica protegida contra essas graves doenças.

Postos de Vacinação:

PSF Albuquerque

PSF Granja Guarani

PSF Beira Linha

PSF Araras

PSF Rosário

PSF Perpétuo

PSF Barra

PSF Pimenteiras

PSF Meudon

PSF Fonte Santa

PSF Quinta Lebrão

PSF Vargem Grande

PSF Venda Nova

PSF Granja Florestal

CES Várzea

Centro Materno Infantil

UBS Bonsucesso

UBS Vieira

UBS Água Quente


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.