MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vaga garantida! Frizão faz a trinca e se garante na semifinal da Taça Santos Dumont

Tricolor da Serra supera Duque de Caxias por 1 a 0, conquista a terceira vitória seguida e avança para a fase decisiva do primeiro turno da Série A2 do Campeonato Carioca

Por Matheus Oliveira
21/06/21 - 15:39
Vaga garantida! Frizão faz a trinca e se garante na semifinal da Taça Santos Dumont Léo Reis marcou o gol que deu a vitória ao Friburguense sobre o Duque de Caxias | Foto: Reprodução/Friburguense

Em meio às dificuldades, o Friburguense deu motivo para sua torcida se orgulhar! Na tarde de sábado, 19, o Tricolor da Serra conquistou a terceira vitória consecutiva na Série A2 do Campeonato Carioca ao derrotar o Duque de Caxias por 1 a 0, no estádio Eduardo Guinle, e conquistar com uma rodada de antecedência a vaga nas semifinais do primeiro turno do torneio, a Taça Santos Dumont.

Desta forma, o Frizão enfrenta o Artsul no próximo sábado, 26, também no estádio Eduardo Guinle, precisando de apenas um ponto para garantir a liderança do Grupo A.

O Friburguense está com nove pontos. Já o Artsul tem oito e precisa de um ponto pra confirmar a classificação à semifinal.

O jogo

Como é de costume quando atua em seu estádio, o Frizão começou com posse de bola e tomando a iniciativa do duelo.

O Duque de Caxias, por sua vez, apostava nos contra-ataques, e foi quem criou a primeira boa oportunidade em cobrança de falta de Wagner Carioca que explodiu no travessão do goleiro Afonso.

A equipe de Nova Friburgo respondeu rápido, em chute de Ricardinho, que o goleiro Luciano rebateu. No rebote, Léo Reis foi travado pela zaga.

A pressão tricolor aumentou e na sequência, Léo Assis recebeu passe de Luiz Felipe e finalizou para outra boa defesa de Luciano.

Aos 25 minutos, Murillo cruzou para cabeçada perigosa de Léo Reis.

Apesar das chances criadas, o placar da primeira etapa terminou zerado.

Segundo tempo

Na etapa complementar, a equipe mandante seguiu com o controle do jogo e passou a acelerar as jogadas para encontrar espaços na defesa do Tricolor da Baixada.

Assim, o domínio do Frizão resultou em gol aos 16 minutos: Ricardinho recebeu de Jonathan na esquerda e cruzou na medida para Léo Reis, na pequena área, colocar o Tricolor da Serra em vantagem.

Depois disso, o Duque de Caxias buscou o empate, apostando nos cruzamentos para a área.

Já o Friburguense apostou nos contra-ataques e cada equipe teve mais uma oportunidade de marcar.

No fim, triunfo da equipe mandante, vaga garantida e festa da torcida do Frizão.

Cabofriense

Já a Cabofriense foi derrotada pelo Gonçalense por 1 a 0, no Rio de Janeiro, também no último sábado, 19, e deu adeus às chances de avançar para a semifinal.

O Tricolor Praiano possui apenas três pontos e ocupa a quinta posição do Grupo A.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.