MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Universidade privada terá vestibular online para diversas cidades do interior do Rio

Inscrições são gratuitas e as provas em ambiente virtual; instituição promete descontos para aprovados

Por Redação Multiplix
13/05/20 - 15:02
Universidade privada terá vestibular online para diversas cidades do interior do Rio Provas poderão ser agendadas diretamente no portal da Estácio | Foto: Divulgação/Universidade Estácio de Sá

tiveram que ser adaptados em casa e aulas foram suspensas por tempo indeterminado. O momento é de cuidados para conter o covid-19 no Brasil. E para quem quiser se tornar um universitário a Estácio está garantindo um vestibular online com descontos.

De acordo com a instituição, a campanha online ocorrerá entre os dias 11 e 16 de maio e será realizada simultaneamente em diversos campi e polos de ensino a distância. As inscrições vão ser gratuitas no site da Estácio (http://inscricoes.estacio.br/ ) e as provas poderão ser agendadas diretamente no portal da Estácio em um dos horários disponíveis.

“A Semana Imperdível vai possibilitar o início da graduação com até 40% de desconto em cursos das modalidades a distância e presenciais, que passaram a ser oferecidas por meio de aulas ao vivo pela internet para mais de 300 mil alunos. A plataforma de ensino que possibilita a continuidade das aulas presenciais vai durar enquanto houver a manutenção das medidas de isolamento social e foi aprovada por 94% dos estudantes”, diz a instituição em nota.

Quem optar pela modalidade digital, os cursos seguem sem alterações.

Ainda de acordo com a universidade, se a preocupação com o futuro é o impedimento para iniciar a graduação, a Estácio possibilita um seguro educacional, que protege os alunos que tenham perdido o emprego, por exemplo. “Esse seguro é totalmente sem custos. O benefício garante um crédito de até seis vezes o valor da mensalidade”, informa o comunicado da instituição.

Para os descontos de até 40% no primeiro semestre, além de descontos até o final da graduação, os candidatos precisam ser aprovados entre os dias 11 e 16 e efetuarem a confirmação de matrícula até o dia 23 de maio com o pagamento referentes à primeira mensalidade.

Cursos como arquitetura e urbanismo, direito, engenharia de produção, marketing, entre outros, conforme regulamento, estão inclusos na campanha. Os descontos são válidos para matriculados no 2º semestre de 2020 e não são cumulativos entre si nem com quaisquer outros descontos.

O curso de medicina não está na campanha, conforme os detalhes estão descritos no regulamento no site.

“Ao participarem do vestibular online os candidatos precisarão estar atentos à conexão de internet e devem permanecer em um ambiente calmo que facilite a concentração. O tempo para a realização da prova é limitado em até uma hora ininterrupta, desta forma, o candidato não poderá pausar a avaliação”, frisa a universidade.

Para candidatos que fizeram a prova o Enem ou já possuem um diploma de ensino superior, não é preciso prestar o vestibular. Nesse caso, basta realizar a inscrição no site.

O critério para ingressar pelo Enem é ter obtido nota acima de 300 na redação e no mínimo 100 em cada uma das provas objetivas do exame (estas notas serão comprovadas com o boletim de notas do Enem). Após, basta encaminhar cópias do RG, CPF, histórico de conclusão do ensino médio pelo portal do candidato.

E para quem quer iniciar a segunda graduação, é necessário realizar a inscrição e enviar, além dos documentos citados, o diploma de graduação. O site para se inscrever é https://inscricoes.estacio.br/.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.