MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Um susto daqueles: asfalto cede, derruba poste e causa curtos durante temporal em Cantagalo

Município está em estágio de alerta por causa da previsão de mais chuvas fortes

Por João Pedro Aguiar
11/01/22 - 10:48 | Atualizada em 11/01/22 - 15:21

Moradores levaram um grande susto durante um temporal na noite dessa segunda-feira, 10, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio.

O asfalto em um trecho da RJ-160, no bairro Vila Bela, desabou, derrubou postes e causou curtos-circuitos na rede elétrica.

Uma pequena ponte, que liga a rodovia à rua Domingos De Souza também foi engolida pela força do rio.

As imagens foram registradas por um morador e divulgadas nas redes sociais.

O vídeo mostra o exato momento em que um dos postes de alta tensão cai e quase atinge um motociclista que transitava pela via.

Logo na sequência, é possível ver dois grandes clarões provocados pela descarga elétrica, um em cada lado da pista.

Por meio de nota, a concessionária de energia informou que as fortes chuvas que têm atingido Cantagalo aumentaram o volume das águas do canal localizado no Centro da cidade e causaram o assoreamento da rua do bairro Vila Bela, provocando a queda de três postes.

A Enel disse ainda que aguarda a reconstrução da via para iniciar os trabalhos no local:

"Neste momento, equipes da prefeitura estão no local para reconstruir a rua e, após a conclusão deste trabalho, as equipes da Enel vão implantar os novos postes e reconstruir a rede danificada. No momento, três equipes estão se deslocando com os materiais necessários e a previsão é que o serviço seja concluído até o fim do dia."

Ao Portal Multiplix, a prefeitura informou que o trecho da via que cedeu já se estava interditado e segue fechado. Disse também que não houve nenhum ferido devido às chuvas da noite de ontem.

O município ressaltou que o acumulado das últimas 24h foi de 115 mm e o acumulado do mês de janeiro, até o momento, é de 350 mm.

Chuva em Cantagalo

A chuva castiga a cidade desde o fim de semana. De acordo com a Defesa Civil do Município, devido ao acumulado elevado dos últimos dias, ocorreu a elevação gradual das águas do Rio Paraíba do Sul.

A represa de Ilha dos pombos informou que a vazão de água é de 1960 m³, com possibilidade de chegar a 2100 m³, devido à abertura de comportas.

"A Defesa Civil já havia emitido o alerta, bem como ontem emitimos alerta para o distrito de São Sebastião do Paraíba, que se encontra com risco iminente de alagamento devido a abertura de comportas da represa Light", disse a prefeitura de Cantagalo.

Cantagalo está em estágio de alerta desde o último sábado, dia 8, devido à previsão de mais chuvas intensas para a região.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.