MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Um novo desafio para o Friburguense! Time estreia na Copa Rio

Tricolor da Serra inicia a disputa da competição nesta quarta-feira, 25, diante do Maricá, às 15h, no Alzirão

Por Matheus Oliveira
25/07/18 - 11:21
Um novo desafio para o Friburguense! Time estreia na Copa Rio Friburguense se prepara para fazer um bom papel na Copa Rio. | Foto: Amanda Tinoco / Arquivo

Hora de virar a chave e iniciar um novo desafio. Assim, o Friburguense encara o Maricá, às 15h, no estádio Alzirão, em Itaboraí, nesta quarta-feira, dia 25 de julho, em confronto válido pela primeira fase da Copa Rio. A competição dá ao campeão o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro.

Para o confronto, o Friburguense pretende esquecer a derrota por 1 a 0 para o Barcelona, válido pela 3ª rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Carioca. Para isso, o atacante Ziquinha, ídolo da torcida, pede que o time seja eficiente nas oportunidades que conseguir criar fora de casa, citando o duelo contra o time de Curicica.

"Jogamos o tempo todo em cima do time deles, mas não concluímos as oportunidades em gols. Não fizemos uma grande partida, mas merecíamos ter vencido. Infelizmente, não fomos felizes nas finalizações e perdemos o jogo", disse. O Tricolor da Serra contará com a experiência de Bidu e Sérgio Gomes, além da juventude de Dedé e Jefinho.

No Maricá, que faz boa campanha na Terceirona, ficando na liderança do grupo A da Série B2, aonde disputa a semifinal do primeiro turno contra o 7 de Abril, no próximo domingo, dia 29 de julho, conta com os ex-jogadores Sorato e Carlos Germano no comando técnico da equipe. As esperanças do time do Leste Fluminense são os atacantes Paulinho Fernandes e Rafael Castro.

A Copa Rio é disputada em cinco fases eliminatórias. Na primeira fase, 16 equipes são dividas em oito confrontos. Os vencedores avançam para a segunda fase, quando as equipes da Série A do Estadual e campeões da Segunda e da Terceira Divisão do Carioca entram na competição, restando assim, 16 equipes. Da segunda fase em diante os confrontos são eliminatórios até a grande decisão, prevista para acontecer nos dias 26 de setembro e 3 de outubro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.