MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Última semana de inscrições para quem deseja fazer o vestibular do Cederj

As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro e ofertará um total de 7.684 vagas para cursos à distância em todo o estado

Por Matheus Oliveira
25/10/18 - 10:52
Última semana de inscrições para quem deseja fazer o vestibular do Cederj Inscrições para o vestibular Cederj acontecerão dia 31 dezembro. | Foto: Divulgação/Cederj

Para quem deseja realizar o vestibular do Cederj, esta é a última semana para fazer a inscrição, que irá até o dia 31 de outubro. No total, serão ofertadas 7.684 vagas distribuídas nos 16 cursos à distância em Universidades Públicas, 625 a mais do que as oferecidas no último semestre.

Em Nova Friburgo, serão oferecidas vagas para os seguintes cursos: 50 para Licenciatura em Letras/UFF; 45 para Licenciatura em Ciências Biológicas/Uerj; 40 para Licenciatura em Geografia/Uerj; 40 para Licenciatura em Pedagogia/Uerj; dez para Licenciatura em Química/Uenf e 30 vagas para Tecnólogo em Segurança Pública e Social/UFF. 

Para se inscrever, o candidato deve acessar o formulário de inscrição e ao final do preenchimento imprimir o boleto para efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 88. A mesma pode ser feita pelo site: http://www.provaecomprova.com/vestcederj/inscricao/

As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro de 2018, a partir das 9h (horário de Brasília) e as aulas começam no primeiro semestre de 2019. O resultado sairá no dia 15 de janeiro.

No total, o Cederj possui 33 polos em todo o estado e o modelo de ensino é o semipresencial. Na Região Serrana, as unidades ficam localizadas em Nova Friburgo e Cantagalo. Os cursos ofertados são de diversas instituições como Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, Rural e Unirio.

Este aumento no número de vagas aconteceu porque quatro polos receberão novos cursos a partir do próximo ano: Licenciatura em Ciências Biológicas (UERJ) no polo de Belford Roxo, Engenharia de Produção (CEFET) no polo de Campo Grande, Engenharia de Produção (UFF) no polo de Paracambi e Licenciatura em Turismo (UFRRJ) no polo de Rio das Flores. 

Além disso, outros nove polos Cederj – Barra do Piraí, Belford Roxo, Campo Grande, Itaperuna, Rio Bonito, Três Rios, Petrópolis, Niterói e São Gonçalo – estão com mais ofertas de vagas em seus cursos, aumentando as chances de ingresso no Ensino Superior em 2019.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.