MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Uerj não abre vestibular para Campus Cabo Frio neste ano: 'posse do imóvel está em litígio'

Universidade diz que prepara vestibular isolado para a entrada dos alunos no segundo semestre do ano que vem

Por Déborah Carvalho
05/10/22 - 15:26
Uerj não abre vestibular para Campus Cabo Frio neste ano: 'posse do imóvel está em litígio' Campus Cabo Frio, inicialmente, iria funcionar onde hoje funciona a faculdade Ferlagos | Foto: Carlos Henrique Ferreira

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) abriu inscrições para o vestibular 2023, mas o edital publicado nesta semana pelo Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea) da Instituição anunciou que, 'por razões administrativas', não foi possível inserir os cursos do Campus Cabo Frio (Medicina, Geografia e Ciências Ambientais) no processo seletivo.

Segundo o Dsea, a universidade está preparando um vestibular isolado, para a entrada dos alunos no segundo semestre de 2023.

O campus na cidade, inicialmente, iria funcionar onde hoje está localizada a faculdade Ferlagos, instituição privada de ensino.

Em agosto, a Justiça autorizou a posse do imóvel.

Procurado pelo Portal Multiplix, a Uerj informou que "a posse do imóvel destinado a esta finalidade ainda está em litígio, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Porém, como não abrimos mão de nosso campus em Cabo Frio e, tampouco, de ampliar a oferta de educação pública no estado, já estamos em tratativas avançadas na busca de outros imóveis, na região, para a instalação dos cursos".

A chegada da instituição no novo Campus Cabo Frio era um sonho antigo e foi oficializada pelo governador Cláudio Castro (PL) no dia 10 junho, em uma cerimônia na frente do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro (HURHC), ao lado da faculdade privada, no bairro Jardim Flamboyant, que também serviria de espaço de formação aos estudantes de medicina.

O primeiro vestibular para o Campus Cabo Frio aconteceria no dia 4 de dezembro, com as aulas começando já no primeiro semestre de 2023.

Vestibular da Uerj

O edital do Vestibular Estadual 2023 foi publicado na segunda-feira, 3. Serão oferecidas 6.256 vagas em 75 cursos de graduação, localizados nas cidades de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Petrópolis e Resende.

A prova será realizada no dia 4 de dezembro. As inscrições vão até o dia 17 de outubro e podem ser feitas aqui.

Nota da Uerj na íntegra sobre os cursos em Cabo Frio

"A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vem reiterar o compromisso com seus cursos de graduação em Cabo Frio – Medicina, Geografia e Ciências Ambientais -, que não integram o edital do Vestibular 2023, divulgado ontem, porque a posse do imóvel destinado a esta finalidade ainda está em litígio, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Porém, como não abrimos mão de nosso campus em Cabo Frio e, tampouco, de ampliar a oferta de educação pública no Estado, já estamos em tratativas avançadas na busca de outros imóveis, na região, para a instalação dos cursos.

Assim que a Uerj confirmar a posse em novo imóvel em Cabo Frio, o que esperamos que ocorra muito em breve, será lançado um edital de vestibular isolado para esses três cursos."

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.