MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Uerj adia vestibular para maio de 2021

Devido às condições da pandemia, prova será única; veja como vai funcionar

Por Redação Multiplix
09/02/21 - 08:32
Uerj adia vestibular para maio de 2021 Vestibular da Uerj é adiado par ao dia 2 de maio | Foto: Divulgação/Uerj

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) adiou o seu vestibular para o próximo dia 2 de maio, devido o crescente número de casos da Covid-19 no estado do Rio. O exame de capacitação seria realizado no dia 28 de fevereiro.

De acordo com a assessoria de comunicação da Uerj, reconfigurado, o modelo de avaliação vai contar com uma única prova reunindo questões objetivas e redação.

“Todos os 46.209 candidatos que já estavam inscritos para o exame de 28 de fevereiro estão automaticamente inscritos para a nova data de 2 de maio e, futuramente, precisarão escolher o curso em que desejam ingressar, bem como informar a opção pelo sistema de cotas”, informou a nota.

A Uerj ainda confirmou que os dois livros de literatura “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, para a área de Linguagens da parte objetiva, e “1984”, de George Orwell, permanecem entre os conteúdos cobrados para a redação.

A instituição vai divulgar, em breve, o edital reformulado com as orientações relativas ao exame. As informações podem ser acompanhadas nos canais oficiais da Uerj e do vestibular.

A Comissão para Acompanhamento e Suporte à Tomada de Decisão sobre o Coronavírus na Uerj que avalia os riscos da pandemia da Covid-19, por solicitação da reitoria, vem elaborando pareceres para monitorar a evolução dos estágios da pandemia e apoiar a gestão da universidade na adoção de medidas voltadas às atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão.

Segundo o documento mais recente, emitido em 30 de janeiro de 2021, o resultado é um estudo de avaliação de riscos em saúde pública, que leva em conta um conjunto de indicadores estratégicos, distribuídos em quatro eixos: epidemiológico, capacidade instalada, velocidade de crescimento e mobilidade urbana.

Segundo o parecer, é preciso seguir as seguintes recomendações:

  • Manutenção das atividades remotas
  • Manutenção das atividades laborais e funcionamento apenas de serviços considerados essenciais, com limite de acesso
  • Proibição de qualquer evento de aglomeração

As atividades presenciais não essenciais encontram-se suspensas na Uerj até o dia 28 de fevereiro de 2021.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.