MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vai viajar? Confira opções de destinos no estado do Rio

Veja sugestões de cidades para quem deseja passar as festas de fim ano na região

Por Matheus Oliveira
23/12/19 - 10:04
Vai viajar? Confira opções de destinos no estado do Rio Cabo Frio possui belas paisagens, como a do Parque das Dunas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Festas de fim de ano chegando e muitos querem viajar. Mas para onde? Com muitas belezas naturais e destinos, o estado do Rio possui diversas opções como as praias de Cabo Frio, as ruas de Búzios e os casarões históricos de Petrópolis. Confira o roteiro e os locais abaixo.

Região dos Lagos

- Cabo Frio

Sendo a maior economia da Região dos Lagos, a cidade de Cabo Frio tornou-se um importante polo turístico do estado.

Entre os locais preferidos dos visitantes, está o Parque das Dunas, uma área de preservação ambiental com dunas de areia e cenário paradisíaco, localizado na estrada de acesso para Arraial do Cabo. O Parque das Dunas também é um dos destinos preferidos dos praticantes de sandboard (surfe na areia) e rali.

Outra opção é a Praia das Conchas, que como o próprio nome diz, possui conchas de variados tamanhos e formatos. Com águas calmas e praticamente sem ondas, é excelente para crianças. A praia está situada na rua Luís Carlos Vagner Peixoto, no bairro Cajueiro.

- Búzios

Búzios é uma das cidades mais visitadas do interior fluminense Búzios é uma das cidades mais visitadas do interior fluminense | Foto: Divugação/Ministério do Turismo

O sofisticado balneário que arrasta turistas do Brasil e do exterior, com grande número de sul-americanos e que encantou Brigitte Bardot nos anos 60, é repleto de opções. Entre elas, a famosa rua das Pedras, no Centro da cidade, com restaurantes e lojas de diversas grifes renomadas.

Uma ótima pedida é a Orla Bardot, ideal para caminhadas e possui ainda as estátuas de Brigitte Bardot, Juscelino Kubitschek e dos Três Pescadores. Outras atrações são as praias como a Ferradurinha, Tartaruga e Geribá.

Região Serrana

- Petrópolis

Petrópolis e suas construções históricas são uma ótima pedida para quem deseja visitar a Região SerranaPetrópolis e suas construções históricas são uma ótima pedida para quem deseja visitar a Região Serrana | Foto: Divulgação/Museu Imperial

A Cidade Imperial possui importantes construções históricas, atraindo turistas de todo o Brasil. Além disso, Petrópolis conta com o clima ameno e o contato com a natureza para quem deseja tranqüilidade do fim de ano.

A cidade foi fundada por Dom Pedro I e até hoje preserva construções imperiais, como o Museu Imperial, antigo Palácio de Verão de Dom Pedro II.

O edifício neoclássico é cercado por belos jardins, com várias espécies de árvores e flores vindas de todas as partes do mundo. No acervo estão peças ligadas à Monarquia Brasileira, como mobiliários, documentos, obras de arte e objetos pessoais da família imperial.

Costa Verde

- Paraty

Paraty é uma ótima pedida para quem visitar a Costa Verde Paraty é uma ótima pedida para quem visitar a Costa Verde | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dos locais mais bonitos do território fluminense é a cidade de Paraty. Entre seus pontos turísticos estão o Centro Histórico, que possui construções coloniais preservados e diversos estabelecimentos comerciais. Além disso, a Festa Literária de Paraty e Casa de Cultura são outros atrativos da cidade.

- Ilha Grande

O distrito de Angra dos Reis possui uma bela região costeira e permite contato com a natureza em locais como Gruta do Acaiá, Cachoeira da Feiticeira e Lagoa Azul.

Região Metropolitana

- Rio de Janeiro

Bondinho do Pão de Açúcar é um dos cartões postais da capital fluminense Bondinho do Pão de Açúcar é um dos cartões postais da capital fluminense | Foto: Divulgação/Ministério do Turismo

A capital fluminense não é chamada de Cidade Maravilhosa à toa. Com belezas naturais como a Praia de Copacabana, do Leblon ou de Ipanema, além das montanhas e trilhas, o Rio permite unir a natureza com o agito do dia a dia. Além disso, pontos turísticos como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e os Arcos da Lapa, conhecidos internacionalmente, também são convidativos para passar uma temporada em uma das mais belas cidades do planeta.

Para quem procura tranquilidade, o Parque Lage e o Jardim Botânico são uma das alternativas.

- Niterói

Próxima ao Rio, a Cidade Sorriso também possui suas belezas como a Praia de Itacoatiara e o Costão propício para quem ama escaladas. A Praia de Icaraí também oferece chances para caminhadas e para quem deseja contemplar a natureza.

Entre outras opções, estão o Museu de Arte Contemporânea (MAC), com o famoso formato de disco voador, a Cantareira e seus bares e os shoppings da cidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.