MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Treze municípios da Costa do Sol são confirmados para a Abav Expo 2023

Essa é considerada a maior e mais importante feira do calendário de turismo da América Latina

Por Vinícius Pereira
21/10/22 - 14:22
Treze municípios da Costa do Sol são confirmados para a Abav Expo 2023 Demandas do setor turístico são abortadas em encontro | Foto: Divulgação/Condetur

Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Araruama, além de outras nove cidades da Costa do Sol, foram confirmadas para participar da Abav Expo 2023, a maior e mais importante feira do calendário de turismo da América Latina. O evento promovido pela pela Associação Brasileira de Agências de Viagens será realizado de 27 a 29 de setembro no Rio de Janeiro.

Os municípios terão a oportunidade de mostrar seus atrativos turísticos. Essa novidade foi anunciada durante o Encontro de Gestores de Turismo da Região da Costa do Sol, que aconteceu esta semana em Maricá.

A reunião foi organizada pelo Conselho de Desenvolvimento da Costa do Sol (Condetur), formado pelos secretários de turismo.

Apesar da feira só acontecer no ano que vem, alguns pontos já foram definidos. A participação dos municípios poderá ser feita por meio de estandes próprios ou em parceria com a Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio.

Demandas do setor de Turismo

Várias demandas foram apresentadas durante o encontro. De acordo com a assessoria do evento, o material será encaminhado pelo presidente do Condetur, Marco Navega, para reunião nacional do Programa de Regionalização do Turismo (PIT), que o Ministério do Turismo (MTur) promove nos dias 22 e 23 de novembro em Brasília.

Cabo Frio e Búzios são considerados municípios de categoria 'A' pelo Ministério do Turismo, por isso, poderão captar até R$ 800 mil anuais a fundo perdido para eventos, desde que cumpram os requisitos que inclui a produção de fluxo turístico.

A assessoria informou ainda que Marcos Navega, presidente do Condetur, vai pedir para incluir Arraial do Cabo na categoria 'A' do turismo brasileiro.

“A Costa do Sol tem riquezas naturais e de infraestrutura que a credenciam a ser a mais importante região turística do Brasil. Temos quatro aeroportos, lagoas, parques estaduais e federais, três praias com Bandeira Azul e o Condetur, a única Instância de Governança Regional totalmente legalizada e unida”, disse Navega.

Na reunião, Marcos Simas, secretário de Turismo de Arraial do Cabo, anunciou que a cidade promoverá novos eventos, como o Festival da Bossa Nova.

Já em Cabo Frio, o grupo ‘Amigos do Peró’ confirmou o 5º hasteamento da Bandeira Azul, com a participação da Banda dos Fuzileiros Navais, para o dia 2 de dezembro.

Cabo Frio e Búzios estão incluídas na categoria A do Ministério do TurismoCabo Frio e Búzios estão incluídas na categoria A do Ministério do Turismo | Foto: Ângelo Caravelos

Entre os assuntos abordados, o secretário de Turismo de Búzios, Maycon Siqueira, destacou o projeto de segurança para os turistas e moradores da cidade.

“São 300 câmeras que permitem até o reconhecimento facial. Estão confirmadas 88 escalas de transatlânticos na cidade na próxima temporada de verão. O turismo é a nossa prioridade, além disso temos 7 mil argentinos residentes em Búzios”, disse Maycon.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.