Teresópolis teve 90% de ocupação da rede hoteleira durante o período de festas

Município da serra fluminense contou com programação variada e atrações como trenzinho de Natal e feirinha

Por Redação Multiplix
03/01/19 - 12:14
Teresópolis teve 90% de ocupação da rede hoteleira durante o período de festas Natal em Teresópolis atrai turistas de diversas regiões do estado | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A cidade de Teresópolis contou com ruas cheias e 90% da rede hoteleira ocupada. Durante os finais de semana de Natal e do Ano Novo, visitantes e moradores contaram com uma programação variada, levando o público a conhecer os pontos turísticos da cidade.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Cleo Jordão, o ponto alto da iluminação do Natal de Luz foi a entrada da cidade. “O pórtico ficou belíssimo, com muitas flores e luzes. Tinha turista e morador o tempo todo tirando fotos e contemplando a decoração natalina”, comentou Cléo.

Sem custos para o município, a ornamentação do Natal e toda a programação de fim de ano foi uma grande parceria da prefeitura com empresários de diversos segmentos da cidade e entidades comerciais.

Feirinha

Com opções variadas de moda, artesanato e gastronomia, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionou desde o dia 20/12 até 1º/01/2019. Foram mais de 10 dias proporcionando ao turista a chance de comprar, comer e se divertir. Também houve apresentações musicais através do Festival Itinerante de Música “Acordes do Amanhã”. Veranistas e população aproveitaram.

Trenzinho de Natal

Os trenzinhos iluminados de Natal, com personagens de quadrinhos caracterizados para o período natalino, fizeram a alegria das famílias. Com duração de 50 minutos, os passeios percorriam alguns dos pontos turísticos mais significativos de Teresópolis.

Mapping

A grande novidade dessa programação de Natal foi o Mapping Folia de Reis, promovida pelo Sesc/Teresópolis e realizada na fachada lateral da prefeitura, que se transformou numa grande tela de cinema para a projeção mapeada do vídeo. O público lotou o estacionamento e ficou encantado com o espetáculo de luzes e cores.

Praça Olímpica

A Praça Olímpica, no Centro, contou com atividades desenvolvidas diariamente para crianças e jovens, além de uma grande árvore de Natal confeccionada a partir do tema Folia de Reis. Com estrutura para grandes shows, um palco foi montado pelo Sesc para abrigar espetáculos de dança e musicais com artistas locais e renomados como Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo em “O grande encontro”.

Teatro Municipal e Casa de Cultura

Ainda no Teatro Municipal e na Casa de Cultura aconteceram as apresentações de teatro dos alunos dos cursos gratuitos da Secretaria de Cultura e da Escola de Música Villa-Lobos, com a casa lotada todos os dias.