MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Para não esquecer: documentos e itens essenciais para quem vai viajar

Independente do destino da viagem, alguns itens são fundamentais para que a viagem seja tranquila e siga sem problemas

Por Luisa Machado
19/12/19 - 12:21
Para não esquecer: documentos e itens essenciais para quem vai viajar É importante conferir as bagagens e documentos antes de embarcar na viagem | Foto: Banco de Imagem

Os documentos são os itens mais importantes porque, sem eles, talvez você nem consiga embarcar na tão esperada viagem. Alguns são cobrados apenas em viagens internacionais, mas para aqueles que se previnem e têm tudo sempre em mãos, menores são as chances de dar errado.

A carteira de identidade e o CPF são fundamentais em qualquer viagem, assim como a autorização para o embarque e transporte de menores de idade. Títulos como passaporte, visto e carteira de vacinação atualizada são pedidos em alguns casos de viagens internacionais.

Itens de higiene pessoal, como pasta de dente, escova e fio dental não podem ser esquecidos. Além deles, também o desodorante, o shampoo e, dependendo do destino, o protetor solar são itens básicos.

E quem toma algum remédio controlado, é necessário atenção para não o deixar para trás. Para prevenir uma possível situação de desconforto na viagem, vale a pena levar na bagagem remédios-chave, como antialérgicos, analgésicos, remédios para enjoo e curativos.

Mesmo que você vá para a praia ou algum local quente, a dica é levar ao menos uma muda de calça e um casaco, para não sofrer com as adversidades. Também não esqueça de colocar na mala um par de sapatos confortáveis, para aproveitar os passeios.

E antes de fechar a mala, não se esqueça de conferir item por item. Na bolsa de mão, objetos como fones de ouvido e carregadores de celular estão entre os mais esquecidos, apesar de nem sempre serem indispensáveis.

Verifique se as passagens estão em mãos e se os endereços da hospedagem estão corretos. Além disso, sempre tenha em mãos dinheiro trocado para emergências e uma lista de números de telefones importantes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.