MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inverno faz Nova Friburgo ser escolhida como destino turístico

Visitantes chegam de diferentes partes do estado do Rio para aproveitar o melhor da estação

Por Luisa Machado
26/07/19 - 10:29
Inverno faz Nova Friburgo ser escolhida como destino turístico Lumiar, em Nova Friburgo, é um dos destinos preferidos dos turistas | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

O inverno em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, é atrativo que traz milhares de visitantes para a cidade durante a estação.

Segundo informações da Secretaria de Turismo do município, os principais turistas a visitarem a cidade durante o período, em 2019, vêm diretamente da capital do estado, da Região dos Lagos e também da Região Metropolitana. Para aproximar esse turista de Nova Friburgo, foi feita, pelo Convention Visitors Bureau, uma série de ações de divulgação do município.

“Foram feitas divulgações em centros de emissão de turistas e visitantes para aproximá-los de Nova Friburgo. Trabalhamos nas redes sociais, contamos com a colaboração de influenciadores digitais, assessoria de imprensa a nível regional e nacional e, sem dúvidas, a Fevest Show ajudou muito esse ano. Nos dias da feira e no final de semana do evento, a ocupação hoteleira estava em 100%” disse o Edson Almeida Biá, presidente do Convention.

Dos locais mais visitados pelos turistas que vem à cidade, a Secretaria de Turismo destaca a Praça do Suspiro, que divide espaço com importantes instituições, como o Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, o teleférico e uma feirinha. Outro local muito procurado é o Nova Friburgo Country Clube, com seus jardins, lagos e trilhas.

Cilma Carvalho, gerente de um hotel localizado no Centro da cidade, ressalta que a boa localização fez o estabelecimento ficar lotado durante todo o mês de julho.

“Além de estarmos em um dos lugares mais bonitos da cidade, a Praça do Suspiro, os festivais de inverno da prefeitura e do Sesc, além da feira de moda íntima, também fizeram com que a nossa movimentação durante esse inverno seja ótima”, diz.

Lumiar e São Pedro da Serra são os grandes destaques

Os distritos de São Pedro da Serra e Lumiar são destaques à parte no movimento turístico de inverno em Nova Friburgo. Cercados de natureza, rios e cachoeiras, ambos os destinos são ideais para o turista que busca sossego e tranquilidade.

Turistas vêm em busca de tranquilidade e descansoTuristas vêm em busca de tranquilidade e descanso | Foto: Divulgação/Pouso do Tiê Lumiar

Alexandre Vidal é turismólogo e administrador de uma pousada em Lumiar e conta que, durante os fins de semana do inverno, a lotação tem sido de 100% em sua pousada. Para ele, os principais atrativos são as belezas naturais da região.

“Estamos numa localidade rural, a 3km do centro de Lumiar, então, além de água de nascente, a pousada também fica numa localidade bonita e preservada, em meio à natureza. A boa música e gastronomia da região também são fortes motivos pelos quais o turista visita a cidade, principalmente a nossa região.”

Pôr do sol no lago de LumiarPôr do sol no lago de Lumiar | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.