MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival de Truta de Friburgo chega à última semana com oficinas de culinária

Eventos, que são gratuitos, acontecerão até a próxima quinta-feira em um shopping da cidade

Por Redação Multiplix
27/11/18 - 16:55
Festival de Truta de Friburgo chega à última semana com oficinas de culinária Dicas para montar o prato e montagem de mesas para o Natal serão temas de oficinas do Festival de Truta | Foto: Divulgação/Festival de Truta

O Festival de Truta de Nova Friburgo termina na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, e para marcar a última semana, diversas oficinas de culinária gratuitas estão acontecendo. Os participantes aprendem a preparar pratos com o peixe, organizar a mesa, a cozinha e dicas para atender bem o cliente, entre outras situações. 

A primeira oficina, no Friburgo Shopping, aconteceu na última segunda-feira, dia 26 de novembro, com o bolinho de truta com pinhão do Buteco Em Casa, e a truta à moda refúgio, do Restaurante Refúgio do Sabor. 

O Friburgo Shopping fica na Praça Getúlio Vargas, no Centro, e o espaço das oficinas foi montado no primeiro piso. Mais informações pelo telefone (22) 98829-2912 ou pelo site www.festivaldetruta.com.br. O evento é realizado pela Teia de Eventos com apoio e parceria do Sebrae.

Programação:

- 27/11 - Terça-feira 

  • 15h: Croquete de truta defumada - Instituto Gourmet

  • 15h40: Panificação no varejo - Senac

  • 17h: Truta ao Thornedor - Restaurante Bode Expiatório 

  • 28/11 - Quarta-feira

  • 15h: Organizer de cozinha - Senac

  • 19h: Arte de Receber: Montagem de mesa natalina - Senac 

  • 20h30: Atendimento ao cliente - Senac 

- 29/11 - Quinta-feira 

  • 15h: Arte de receber: montagem de mesa para Réveillon

Sobre o Festival de Truta

O Festival de Truta tem mais de 20 edições e, este ano, reúne 50 estabelecimentos, oferecendo pratos e delícias feitas com o peixe. A expectativa é atrair mais de 18 mil pessoas, superando os números de 2017. No ano passado, foram vendidos aproximadamente três mil pratos.

Os restaurantes ficam no Centro, Lumiar, São Pedro da Serra, Amparo, Salinas, Cônego, Mury e Braunes. Nova Friburgo é o município com maior produção de trutas do estado do Rio de Janeiro, com 36 toneladas do peixe por ano, segundo a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).

Ao todo, são 18 produtores de truta cadastrados na Fiperj, sendo oito com produção em escala comercial. O peixe criado nas águas da região é vendido, principalmente, em Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e em municípios da região.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.