MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios recebe 1º transatlântico após a retomada da temporada de cruzeiros

Navio com 2.900 passageiros aportou na Orla Bardot nesta terça-feira, 8

Por Mateus Marinho
08/03/22 - 14:36
Búzios recebe 1º transatlântico após a retomada da temporada de cruzeiros Expectativa é que 23 mil pessoas cheguem por meio dos cruzeiros neste mês em Búzios | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, recebeu nesta terça-feira, 8, o primeiro transatlântico desde que a retomada da temporada de cruzeiros foi oficializada, no último dia 2. O setor foi duramente afetado pela pandemia de Covid-19.

Com o retorno das embarcações, a expectativa é que o balneário volte, de vez, para a rota dos cruzeiros. O que significa mais turistas movimentando a economia da cidade.

O transatlântico que aportou na Orla Bardot nesta terça trouxe 2.900 passageiros, que puderam passear pela cidade e conhecer os encantos de Búzios.

Entretanto, o MSC Seaside está operando com apenas 70% de sua capacidade. O navio suporta até 4.130 pessoas. Ainda não há previsão para que os cruzeiros operem com 100% da capacidade.

Na quarta-feira, 9, será a vez do MSC Preziosa aportar no balneário mais charmoso do Brasil, também das 8h às 18h.

De acordo com o secretário de Turismo, Dom de Búzios, a cidade receberá oito transatlânticos neste mês de março, com uma média de 2.900 turistas em cada embarcação, de duas a três vezes por semana.

São mais de 23 mil turistas mantendo nossa economia aquecida, logo após o carnaval. Este é um momento muito importante para fomentar não só o município, como o estado todo.

Os protocolos sanitários, incluem testes negativos antes do embarque, testes regulares da tripulação, restrição a entrada de pessoas não vacinadas e distanciamento social.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.