MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quando o assunto é viagem, pense primeiro na bagagem

Dicas para aproveitar ao máximo o espaço que a mala oferece

Por Ana Blue
09/08/18 - 14:43
Arrumando as malas: 7 dicas que garantem uma boa viagem Dicas para aproveitar ao máximo o espaço que a mala oferece . | Foto: Banco de Imagem
1) PLANEJAMENTO:

O primeiro passo é se planejar. A viagem vai durar quantos dias? O destino é um lugar frio ou quente? Quais lugares serão visitados? Depois de tudo pronto, é hora de arrumar!

2) FAÇA UMA LISTA:

Parece bobo, mas a lista pode ajudar, e muito. Você pode optar pelas mais simples: comece anotando tudo o que vai precisar, sem especificar quantidade. Assim, dificilmente esquecerá aquela peça indispensável.

3) PRIMEIRO AS PEÇAS PESADAS:

Calças e casacos vêm primeiro, forrando o fundo. As roupas leves e delicadas vão no meio. Já as nécessaires vão por cima de tudo e, nelas, leve apenas a quantidade necessária de produtos de higiene.

4) OTIMIZE OS ESPAÇOS:

As roupas íntimas vão em saquinhos separados e podem ser encaixadas nos espaços que sobraram. Os cintos podem ir abertos nas “paredes” da mala. E que tal colocar as meias dentro dos sapatos? E guarde as roupas em rolinhos, elas ficam menores e ocupam menos espaço.

5) ATENÇÃO AOS SAPATOS

Essa é uma das partes mais chatas na hora de arrumar a mala. Para facilitar, os sapatos vêm em primeiro lugar. Coloque-os nas laterais e guarde-os em saquinhos plásticos, para não sujar as roupas. Três pares são o suficiente!

6) PREFIRA PEÇAS BÁSICAS

Cores neutras combinam mais fácil e economizam espaço. Dê preferência a tecidos que não amassem, isso facilita a sua vida longe de casa.

7) APOSTE EM UMA BOLSA DE MÃO

Ela pode ser sua melhor amiga! Documentos, dinheiro, pertences de valor e produtos como uma muda de roupa, kit higiene e carregador de celular, por exemplo, vão com você na bolsa de mão! Em caso de extravio de bagagem, é com ela que você irá contar!

Agora que você já conferiu algumas dicas, basta segui-las e aproveitar a viagem! E não se esqueça: Sempre identifique suas bagagens.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.