MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tudo bem pular Carnaval o dia inteiro, mas não se esqueça de tomar água

Nutricionista orienta foliões sobre como não sofrer desidratação durante a festa de Momo

Por Matheus Oliveira
20/02/20 - 16:45
Tudo bem pular Carnaval o dia inteiro, mas não se esqueça de tomar água Beber água é fundamental para aguentar o pique e curtir todos os dias da folia | Foto: Banco de imagem

Curtir um bloquinho, tomar aquela gelada, se refrescar, encarar outro bloco, desfiles e muita festa. Tamanha maratona no Carnaval, aumenta o processo de desidratação. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados.

De acordo com a nutricionista Nicolly Fukuoka, quando transpiramos perdemos eletrólitos como sais minerais, sódio, potássio, magnésio e cloro. Por isso, o folião deve começar a se hidratar antes, durante e depois da folia, e beber de dois a três litros de água ao longo do dia.

A profissional de nutrição explica ainda que não se perde água só no suor ou na urina, pois, por conta do calor, se transpira mais e a desidratação é se torna comum. Ela aponta outras dicas para se hidratar durante a folia. “Além da água, suco de frutas e água de coco são outras opções”, afirma.

“Durante o Carnaval, é recomendado intercalar água com bebida alcoólica. Por exemplo, tomou uma latinha, bebe água. Afinal, o álcool leva à desidratação. E junto do calor, urina e bebida alcoólica, a tendência é desidratar mais rápido”, declara.

Outras dicas são:

  • O consumo de bebidas alcoólicas deve ser feito com moderação e nunca com o estômago vazio. Acostume-se, também, a intercalar as bebidas alcoólicas com muita água;

  • Alimente-se durante a festa, consumindo alimentos leves. Para facilitar, a dica é sempre levar consigo barrinhas de cereal;

E para melhorar os sintomas de mal estar de quem fica de ressaca, aí vão algumas dicas preciosas:

  • Repousar é essencial. Descanse e relaxe para recarregar as energias para os outros dias de festa;

  • A ingestão de água e suco durante todo o dia vai refletir também no tempo da recuperação. Por isso, tomar muita água e suco de frutas, mesmo no momento de descanso, é fundamental para acelerar o processo de recuperação do corpo;

  • Consuma alimentos leves e ricos em carboidratos, com muitas frutas e verduras. Dê preferência às sopas e caldos, evitando, principalmente, alimentos muito gordurosos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.