MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

TSE lança página para tentar combater notícias falsas

Para Justiça Eleitoral, divulgação de informações corretas é melhor forma de combater a desinformação

Por Redação Multiplix
15/10/18 - 16:47
TSE lança página para tentar combater notícias falsas Para Justiça Eleitoral, divulgação de informações corretas é melhor forma de combater a desinformação. | Arte: Divulgação/TSE

Na tentativa de diminuir o impacto causado por notícias falsas durante a eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou na última quinta-feira, dia 11 de outubro, uma página na internet para ajudar a esclarecer o eleitorado acerca das informações falsas que vêm sendo disseminadas pelas redes sociais.

A página foi intitulada de “Esclarecimentos sobre informações falsas” e pode ser acessada através deste link. No entendimento da Justiça Eleitoral, “a divulgação de informações corretas, apuradas com rigor e seriedade, é a melhor maneira de enfrentar e combater a desinformação”.

Diante das inúmeras afirmações que tentam macular a higidez do processo eleitoral nacional, nessa página o TSE apresenta links para esclarecimentos oriundos de agências de checagem de conteúdo, alertando para os riscos da desinformação e clamando pelo compartilhamento consciente e responsável de mensagens nas redes sociais.

De acordo com o órgão, até o presente momento, nenhuma ocorrência de violação à segurança do processo de votação ou de apuração realizado durante as Eleições 2018 foi confirmada ou comprovada. Em nota enviada à imprensa pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE afirma que está encaminhando todos os relatos de irregularidades que chegam ao seu conhecimento para verificação por parte dos órgãos de investigação, especialmente Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal. A finalidade é garantir a verificação de eventuais ilícitos e a responsabilização de quem difunde conteúdo inverídico.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.