MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

TSE lança assistente virtual para tirar dúvidas dos eleitores via WhatsApp; veja como acessar

Plataforma visa facilitar o acesso a informações relevantes e combater a desinformação

Por Redação Multiplix
23/10/20 - 11:57
TSE lança assistente virtual para tirar dúvidas dos eleitores via WhatsApp; veja como acessar Tira-Dúvidas leva informações sobre diferentes temas | Foto: Banco de Imagem

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou mais uma plataforma para combater a desinformação durante as eleições 2020. Para ajudar os eleitores, o assistente virtual chamado Tira-Dúvidas já está disponível pelo WhatsApp.

A medida visa facilitar o acesso a informações relevantes no período eleitoral.

De acordo com o TSE, o assistente social vai levar ao eleitor informações sobre diferentes temas. O Tira-Dúvidas também irá falar sobre saúde, com dicas para votar com segurança. Além disso, o eleitor também poderá conferir o dia, horário e locais de votação.

O Tira-Dúvidas também leva ao mesário várias dicas. O assistente virtual envia informações sobre as candidaturas, além de outros temas.

Para entrar em contato com o assistente virtual, o eleitor pode acessar o site do TSE e com a câmera do celular apontar para o QR Code, adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à lista de contatos ou entrar no link.

O assistente virtual oferece ao eleitor vários tópicos, divididos por números. Após a escolha, são apresentadas as informações solicitadas.

Ainda de acordo com o TSE, o Tira-Dúvidas também oferece um serviço que esclarece sobre as fake news no processo eleitoral, para a checagem do eleitor.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.