MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Treinando em Nova Friburgo, atleta se destaca no tiro com arco nacional

Françoise Chevrand conquistou um ouro e uma prata no Brasileiro da modalidade

Por Matheus Oliveira
20/09/19 - 12:34
Treinando em Nova Friburgo, atleta se destaca no tiro com arco nacional Françoise Chevrand é uma das principais promessas do esporte nacional | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um tiro no alvo! Assim está a carreira de Françoise Chevrand, de 18 anos e moradora de Nova Friburgo, que no último final de semana levou o município serrano ao topo do tiro com arco ao conquistar duas medalhas, um ouro e uma prata, no Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete e Juvenil da modalidade.

O título de Françoise veio na equipe mista, em que a atleta competiu ao lado de Marcelo da Silva. Já no individual geral, Françoise ficou com a medalha de prata, ficando atrás da paulista Ana Clara Dias.

Eu me preparei muito para o Campeonato Brasileiro. Por ser uma competição importante, eu intensifiquei os treinamentos com a ajuda do novo técnico da seleção brasileira, o cubano Jorge Carrasco”, afirma antes de completar.

“Eu lutei muito pelo primeiro lugar no individual, no Brasileiro de Base, mas eu fiquei satisfeita com o segundo lugar no individual”, destaca.

Natural de São Gonçalo, a jovem escolheu Nova Friburgo para treinar e aprimorar suas técnicas. Ela revela ainda que começou no tiro com arco a partir da paixão pelos games e incentivo do pai.

“Eu comecei no tiro com arco pelo meu pai, tinha um jogo que eu gostava muito e minha personagem era uma arqueira. Então, meu pai viu o jogo e me mostrou um vídeo de tiro com arco profissional. Eu, a princípio, queria praticar esgrima. Mas me apaixonei pelo tiro com arco e já pratico o esporte há seis anos”, destaca, relatando que treina em média entre quatro e cinco horas por dia e quando tem campeonato treina durante todo o dia.

Conquistas

Após superar uma lesão no braço direito em 2018, Françoise vem tendo uma temporada repleta de bons resultados. Ela conquistou a medalha de ouro internacional por equipe no MICA (Multi-site Indoor Championship of the Americas). No individual, na categoria Juvenil Feminino, a jovem atleta ficou na 26ª posição em uma competição que contou com 186 atletas. Além disso, ela chegou ao 15º lugar no Vegas Shoot, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O próximo objetivo da atleta é buscar bons resultados em seletivas para integrar a equipe brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.