MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Trânsito no centro de Friburgo passa por alterações para instalação de canteiro de obras

Confira as mudanças que vão acontecer entre as praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira

Por Redação Multiplix
29/08/22 - 14:41 | Atualizada em 29/08/22 - 15:37
Trânsito no centro de Friburgo passa por alterações para instalação de canteiro de obras Mudança no trânsito será feita para realização de obras de drenagem na rua Farinha Filho | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A partir desta terça-feira, dia 30, o trânsito no centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, passará por alterações entre as praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira.

O motivo será a instalação do canteiro da obra de drenagem da rua Farinha Filho e adjacências, sob responsabilidade do governo do estado.

A mudança será realizada pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu).

O secretário da Smomu, Renato de Souza Silva, informou que a primeira alteração será a interdição do largo onde se situa o ponto de táxi, entre as praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, local onde começa a ser instalado o canteiro de obras.

Nesse trecho ficarão máquinas e equipamentos e toda a infraestrutura de apoio à obra.

O ponto de táxi será transferido para a pista da Praça Dermeval Barbosa Moreira, entre o Willisau Center e o Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf).

Segundo a prefeitura, em função da mudança, não será permitido estacionar dos dois lados da via.

Renato reforça que esse trecho terá mão dupla, pois os táxis poderão sair tanto no sentido sul – direção da Avenida Alberto Braune - quanto no sentido norte – em direção à Praça Getúlio Vargas.

De acordo com a prefeitura, os trabalhos no local devem durar mais de um ano:

A informação repassada pela empresa responsável pela obra ao secretário da Smomu, é que o prazo de realização das intervenções será de 18 meses, e durante esse período não haverá estacionamento nessa pista da Praça Dermeval Barbosa Moreira e no espaço entre as duas praças.

Renato disse que, conforme prevê o artigo 95 do Código de Trânsito Brasileiro (como ocorreu na obra de drenagem da Rua Minas Gerais, em Olaria), a sinalização do local será de responsabilidade da empresa contratada pelo estado para a execução da obra, que é de grande vulto. Porém, agentes da Smomu estarão nas imediações das duas praças nos primeiros dias para orientar os motoristas.

O secretário da Smomu também fez uma recomendação para quem for trafegar pelo centro da cidade:

Os motoristas que seguem pelo lado par da Praça Getúlio Vargas (Posto Caçulinha e Shopping Castelinho) e quiserem se deslocar para o lado ímpar (Fundação D. João VI e antigo fórum) deverão passar pelo início da Avenida Alberto Braune e contornar pela Rua Augusto Cardoso. Numa segunda etapa da obra essa rua também será interditada, e na ocasião, nova determinação da Smomu será divulgada.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) informou que deu a ordem para o início da obra de drenagem e pavimentação na região Central de Nova Friburgo no último dia 11 de agosto.

A Secid reiterou que estas primeiras semanas correspondem à fase de mobilização de equipamentos, operários e canteiro de obra, além do levantamento topográfico, e informou sobre os trabalhos nesta semana:

Na próxima quinta-feira, 1°, representantes da empresa responsável pelas obras na área central da cidade e responsáveis pelo setor de obras do município darão início ao planejamento de todo o processo executivo das intervenções.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.