MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tragédia climática: governo do Rio anuncia transferência da sede para a Região Serrana

Medida lembra os dez anos da tragédia e quer possibilitar a tomada de decisões por parte do governador em exercício

Por Redação Multiplix
06/01/21 - 10:59
Tragédia climática: governo do Rio anuncia transferência da sede para a Região Serrana Memorial em homenagem às vítimas, em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Para marcar os dez anos da tragédia climática causada pelas chuvas na Região Serrana do Rio, em 11 de janeiro de 2011, o Governador em Exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decretou nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, a transferência da sede do governo estadual para os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, além de luto oficial em todo o território fluminense nos dias 10, 11 e 12 deste mês.

O Decreto 47.440 foi publicado no Diário Oficial do estado. O Executivo estadual enfatiza a necessidade de maior integração com os governos municipais para a prevenção de tragédias.

Além disso, o decreto afirma ainda que a transferência de sede ocorre para fins específicos de despachos e decisões políticas do governo do Rio.

“Há dez anos, os moradores da Região Serrana sofreram com o maior desastre natural da História do país, e não podemos deixar de relembrar a data. Vamos transferir a sede do governo para ouvir as demandas das prefeituras e da população, e definir prioridades de ações para a prevenção a novas tragédias. Em memória às vítimas, vamos celebrar atos ecumênicos. Também iremos homenagear bombeiros que ajudaram a salvar vidas e resgatar as vítimas fatais”, explicou o governador.

As agendas do Poder Executivo Estadual na região começam no próximo domingo, 10, com um sobrevoo entre as cidades de Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Em Nova Friburgo, o governador e seu secretariado visitam locais simbólicos da tragédia e de obras em andamento.

Já na segunda-feira, 11, o governador estará em Teresópolis e se reúne com a Associação de Vítimas da Tragédia, participando também de encontro com prefeitos e secretários municipais da Serra.

Por fim, em Petrópolis, na terça-feira, 12, a comitiva vistoria obras de unidades habitacionais e anuncia melhorias para a região.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.