MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Testagem em massa revela 859 novos casos de Covid-19 em Araruama em apenas 2 dias

Foram realizados pouco mais de 2 mil testes rápidos nesta terça e quarta

Por Mateus Marinho
20/01/22 - 11:26
Testagem em massa revela 859 novos casos de Covid-19 em Araruama em apenas 2 dias 42% dos pouco mais de 2 mil testes deram resultado positivo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Araruama, na Região dos Lagos do Rio, realizou uma testagem em massa para detecção de Covid-19 nesta semana. E os números impressionam: em apenas dois dias (terça, 18, e quarta, 19) foram realizados 2.045 testes rápidos, com 859 casos positivos, o que representa 42% de infectados.

Os números foram divulgados pela prefeitura e mostram a realidade dos casos de Covid-19 no município. A testagem em massa foi realizada nos cinco distritos da cidade, em 18 unidades de saúde.

Na terça-feira, 18, das 736 pessoas que fizeram o teste, o resultado foi positivo em 320 delas. Já nessa quarta-feira, 19, o teste foi feito em 1.309 pessoas; e em 539, o resultado foi positivo para a doença.

Se por um lado a cidade confirma tantos casos de Covid-19, por outro, Araruama tem comprovado a eficácia da vacina. No município, 98,7% da população acima de 12 anos está imunizada com pelo menos duas doses vacina.

E o alto índice de imunização tem refletido no número de internações. Atualmente o Hospital de Campanha de Covid-19 conta com apenas um paciente internado. O que comprova que a vacina impacta na redução drástica do número de internações. Além disso, a maioria dos infectados apresenta apenas sintomas leves.

O Poder Executivo ressalta que as medidas de prevenção continuam em vigor, como o uso de máscara de proteção, que ainda é obrigatório no município. Os comércios que descumprirem a exigência e permitirem funcionários e clientes sem máscaras em seus estabelecimentos serão multados e poderão perder o alvará de funcionamento.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.