MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá nova campanha de recolhimento de eletrônicos neste sábado

Terceira etapa do Recicla Terê Eletrônicos vai ocorrer na Calçada da Fama, na Várzea

Por Redação Multiplix
08/08/19 - 09:33
Teresópolis terá nova campanha de recolhimento de eletrônicos neste sábado Nas edições anteriores, cerca de 1,3 tonelada de lixo foi recolhida | Foto: Banco de Imagem

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, terá mais uma edição do projeto “Recicla Terê Eletrônicos”. O evento será no próximo sábado, 10 de agosto, e tem como objetivo recolher materiais eletrônicos sem uso ou quebrados.

O Recicla Terê é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa “Recicla Ambiental”, que trabalha com a coleta de resíduos eletrônicos na região.

Materiais eletrônicos como computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares/tablets, geladeiras, fogões, micro-ondas e cabos em geral serão recolhidos durante o sábado, a fim de dar a destinação correta a esses equipamentos que, se descartados de forma incorreta, podem trazer sérios riscos para o meio ambiente.

Esses materiais são compostos de substâncias químicas, como o chumbo, cádmio, mercúrio e berílio, que, em contato com o solo e a água, podem causar contaminações e sérios problemas de saúde para quem entra em contato direto com esses equipamentos em lixões, por exemplo.

Na última edição, no dia 27 de julho, cerca de 800 kg de lixo eletrônico foram entregues pela população teresopolitana. Somados aos 500kg recolhidos na edição anterior, são cerca de 1,3 tonelada de materiais eletrônicos arrecadados para destinação correta.

Em nota para divulgar o evento, a Prefeitura Municipal de Teresópolis reforça que a iniciativa vai além da preocupação com o meio ambiente.

“Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você permite a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais, aumento de empregos e melhoria na educação ambiental”, finaliza a nota.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.