MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá apresentação de esquetes no Teatro Municipal

O evento acontece entre os dias 29 e 30 de novembro, a partir das 20h, com apresentações de cenas curtas de grupos da cidade

Por Matheus Oliveira
28/11/18 - 12:44
Teresópolis terá apresentação de esquetes no Teatro Municipal Teresópolis terá apresentação de esquetes no Teatro Municipal | Foto: Banco de Imagem

Com o objetivo de aproximar o público dos artistas teresopolitanos e fomentar a cena cultural local, o Teatro Municipal de Teresópolis vai receber, nos dias 29 e 30 de novembro, a partir das 20h, o “Cenas Perdidas – Mostra de Cenas Curtas 2018”, uma apresentação de esquetes com o objetivo de aproximar o público dos artistas teresopolitanos.

A mostra será produzida pelo grupo Cena Perdida e consistirá na apresentação de seis esquetes e contações de histórias teatralizadas, com duração máxima de 20 minutos cada. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

“A ideia surgiu a partir de conversas entre os diretores do grupo Cena Perdida, que somos eu e o Gustavo Nolasco, e o desejo de integrar os grupos da cidade em um mesmo evento, como já foi feito no passado. Trocando figurinhas com amigos de outros grupos, decidimos usar as datas previamente agendadas para confraternizar, levando as várias linguagens de cada grupo somadas ao desejo de arrecadar doações para instituições de caridade neste final de ano”, disse Victor Hugo, organizador do evento.

Os esquetes são peças de curta duração, geralmente de caráter cômico, produzidas para teatro, cinema, rádio ou televisão. O termo em Inglês com o mesmo significado é “sketch”. Cada esquete tem cerca de 10 minutos de duração. Os atores ou comediantes possuem forte capacidade de improvisação.

Festival de Esquetes ajudará a promover a cultural produzida em território teresopolitanoFestival de Esquetes ajudará a promover a cultural produzida em território teresopolitano | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Programação

Local: Teatro Municipal de Teresópolis (Av. Feliciano Sodré, 675/2º piso - Prédio da Prefeitura, na Várzea)

Dias: Quinta (29) e sexta (30)

Horário: 20h

Classificação: Livre

Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Dia 29/11 – Quinta-Feira

1 - Grupo Cena Perdida ("Duas Vidas sem nome")

2 - Alunos do Instituto Saber ("Shakespereando”)

3 - Alunos do Instituto de Artes Integrartes (T.A.)

4 – Alunos do Instituto Saber (A Lição da Raposa)

5 – Pirueta Arte e Cultura (Fabulosas Fábulas)

Dia 30/11 – Sexta-feira

1 - Alunos do Instituto de Artes Integrartes (T.A.)

2 - Alunos do Instituto Saber (A Lição da Raposa)

3 – Coletivo Teatral Aleatório (Fora da Caixa)

4- Alunos do Instituto Saber ("Shakespereando”)

5 – Grupo Cena Perdida (“Duas Vidas Sem Nome”)


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.