MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem primeiro caso confirmado de covid-19

Informação foi divulgada no fim da tarde desta quarta, 25, pela prefeitura. Saiba os detalhes

Por Redação Multiplix
25/03/20 - 18:05
Teresópolis tem primeiro caso confirmado de covid-19 Primeiro paciente com caso confirmado de covid-19 em Teresópolis é uma idosa de 67 anos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Uma senhora de 67 anos, recém-chegada de viagem feita à Colômbia, é o primeiro caso confirmado de covid-19 em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente encontra-se internada e apresenta quadro estável.

Segundo a prefeitura, a gestão municipal mantém todas as medidas de isolamento social, prevenção e de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade.

De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Teresópolis tem um caso confirmado, 28 descartados (testados negativos), 32 casos suspeitos aguardando resultado e dez internações hospitalares aguardando resultado do exame (três em estado grave).

"Seguimos enfrentando com medidas firmes o coronavírus em Teresópolis, seguindo as diretrizes e protocolos da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. E, com a colaboração de todos, juntos, venceremos o coronavírus!", destacou o prefeito Vinicius Claussen, em postagem no Facebook.

Estado do Rio de Janeiro tem 370 casos

Pouco antes da confirmação do primeiro caso de covid-19 em Teresópolis, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou boletim oficial atualizado mostrando que o Rio de Janeiro tem mais dois óbitos confirmados pelo covid-19, subindo de seis para oito o número de mortos pela doença. São agora 370 casos do novo coronavírus no estado (sem incluir Teresópolis).

Segundo a SES, o sétimo e o oitavo óbitos por covid-19 no estado são duas mulheres: uma de 81 e outra de 61 anos. Ambas eram residentes da cidade do Rio.

Os outros seis óbitos foram registrados em Miguel Pereira (1), Niterói (1), Petrópolis (1) e Rio de Janeiro (3).

Todos os três homens e cinco mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a covid-19

Segundo o boletim oficial da SES, a capital fluminense registra o maior número de casos confirmados: 331.

Os outros municípios com confirmações são:

  • Niterói, com 19 casos;
  • Volta Redonda, com seis;
  • Petrópolis, com três;
  • São Gonçalo, também com três;
  • Barra Mansa, Guapimirim, Miguel Pereira, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Valença e Resende têm um caso cada uma;
  • Teresópolis tem um caso confirmado da doença, mas ainda não consta na lista da SES.

De acordo com a secretaria, outros dois casos confirmados do covid-19 são de pessoas que moram no exterior, mas estão no estado do Rio de Janeiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.